#4 pontos-chave para escolher seu parceiro ideal de cloud computing

  • Compartilhar

 

*Por Marcos Andrade

Manter uma infraestrutura adequada às novas tecnologias traz riscos e um alto custo para os clientes da sua consultoria de TI, não é? Por isso, naturalmente o mercado está buscando soluções em nuvem, muito mais flexíveis, seguras e a um custo satisfatório.

E o Brasil vem se mostrando um player importante! De acordo com dados divulgados recentemente pelo CanalTech, hoje o país é o oitavo no ranking dos países que possuem as melhores condições para a oferta de computação em nuvem. Quem fez o levantamento foi a Asia Cloud Computing Association (ACCA), destacando os quesitos nacionais em segurança, liberdade e energia.

Mas se cloud computing (computação em nuvem) ainda não faz parte do seu negócio principal, não se preocupe! A solução é buscar alianças no mercado que adicionem valor ao seu produto, sem demandar novos investimentos. Para ajudar na escolha do melhor parceiro, veja 4 pontos-chave que essa aliança deve contemplar:

#1 Parceria Comercial: envolvimento total no processo de venda.

Seu time comercial deve atuar em conjunto com a equipe do fornecedor de cloud computing desde a pré-venda, passando pelo dimensionamento do ambiente, até o fechamento do negócio e posterior suporte.

Juntos, esses talentos desenham a melhor infraestrutura para cada projeto, valorizando o seu produto e conquistando o cliente com resultados tangíveis. Essa união alcança uma força comercial muito grande, que combina preços altamente competitivos com respaldo técnico primoroso e entrega excepcional. Aqui mora a essência de uma parceria rentável e duradoura!

#2 Parceria de Produto: criação de novas soluções para alavancar os negócios.

Junto com sua consultoria de TI, seu parceiro de cloud computing pode desenhar um novo produto que seja aderente às necessidades específicas de um cliente ou mesmo incrementar seu portfólio atual, pois conta com uma equipe capaz de entregar um conjunto de soluções conectadas às últimas tendências do mercado.

Com um rico intercâmbio de informações, é possível superar limites, fazendo mais para atender melhor o seu cliente, criando uma proximidade real, com o entendimento de seus maiores desafios.

#3 Parceria de Marketing

Um parceiro conhecido no mercado proporciona credibilidade na divulgação da sua marca e gera novas oportunidades de negócios, incluindo sua empresa como referência no site e nos materiais de divulgação. Além disso, a participação conjunta em feiras e eventos demonstram o real interesse e comprometimento com os resultados desejados por sua consultoria de TI.   

#4 Parceria para a Continuidade

Mais que um fornecedor de cloud computing, seu parceiro deve ser um aliado estratégico que dispõe de uma equipe técnica altamente especializada e atualizada, para acompanhar seus projetos de perto. Nesta aliança, seu time e seu cliente sempre devem ter um contato disponível para sanar qualquer dúvida ou eventual dificuldade.

Conhecimento, compromisso, flexibilidade e proximidade compondo uma plataforma de serviços gerenciados que permite a utilização de todos os recursos e benefícios de um modelo seguro de computação na nuvem, gerando mais valor e competitividade aos negócios. Essa é a grande chave do sucesso!

Comentários

  • Compartilhar

Posts Relacionados

Quem já está na nuvem certa