Confira 6 bons motivos para fazer uma aliança estratégica em cloud computing.

  • Compartilhar

 

 

Por Rafael Torres*

O cenário econômico atual está desfavorável para (quase) todos os segmentos: com a necessidade cada vez maior das empresas de reduzir custos para se tornarem mais eficientes e rentáveis. Agora a oportunidade é para as consultorias de TI. Quanto mais preparados os consultores estiverem para apoiar as organizações nesse desafio, mais novos negócios poderão conquistar.

As empresas já perceberam os benefícios que a computação na nuvem pode trazer na busca por esse objetivo. De acordo com a previsão do IDC (International Data Corporation), o movimento global no mercado de armazenamento de dados na nuvem deverá aumentar de US$ 379,9 milhões em 2011 para US$ 6 bilhões em 2016. No Brasil, a expectativa é de que a receita do mercado de cloud computing vá de US$ 328,8 milhões em 2013 para US$ 1,1 bilhão em 2017, segundo a empresa de consultoria Frost & Sullivan.

Acontece que muitas empresas de consultoria de TI ainda não estão preparadas para atender essas demandas crescentes, principalmente em função da ausência de equipe especializada no assunto e dos custos que esse atendimento poderia gerar. Por isso, este pode ser o momento certo para estreitar a parceria com um bom fornecedor de outsourcing de TI, para, juntos, conseguirem aproveitar a oportunidade e oferecer ao mercado o que ele está precisando. Confira abaixo em que essa parceria pode ajudar você:

#1 Ampliar seu portfólio e conquistar novos clientes

O consultor passa a oferecer soluções tecnológicas de ponta a ponta e serviços especializados como firewall gerenciado, private cloud e suporte gerenciado por meio de um parceiro com know-how nessas tecnologias, atendendo demandas de forma mais eficiente, ampliando sua participação nas contas que já possui, e conquistando novos clientes em diferentes mercados. Sem contar que ofertar infraestrutura é meio caminho andado para fidelizar clientes e fechar projetos de implementação e atualização de softwares de missão crítica como ERP, CRM e BI. A experiência do fornecedor ajuda o consultor a trabalhar esses produtos e serviços de forma personalizada de acordo com a realidade e necessidade de cada cliente, transformando-o no apoio necessário para tornar a área de TI estratégica para o negócio das empresas.

#2 Reduzir os custos do processo de vendas

Um bom parceiro participa ativamente desde a identificação da melhor solução até sua implementação, reduzindo os custos da empresa de consultoria no processo de vendas e na execução do projeto. A CorpFlex, por exemplo, se diferencia por conseguir aliar preço competitivo a serviços de qualidade, o que gera um custo-benefício atrativo para os clientes. Veja quais foram as outras vantagens destacadas por nossos parceiros! 

#3 Ajudar seus clientes a reduzirem custos

De acordo com a consultoria Frost & Sullivan, manter um datacenter próprio no Brasil chega a ser até 27% mais caro do que em outros países da América Latina. Nem todo cliente tem verba disponível para investir na infraestrutura necessária e fazer upgrade dos softwares periodicamente, sendo que essas atualizações podem exigir até despesas com servidores mais robustos. Utilizar a nuvem vai acabar com os problemas dos clientes nesse sentido, além de reduzir significativamente os custos com energia, ajudando a empresa a direcionar esforços no que sabe fazer de melhor.

#4 Dar mais motivos para o cliente contratar você

Justificar a preferência pela sua consultoria de TI fica muito mais fácil, afinal, o cliente percebe claramente a redução nos gastos ao contratar os serviços especializados oferecidos e pode, inclusive, indicá-los para outras empresas. Os resultados obtidos nas contas que você já atende também podem ser utilizados como argumento de venda para conquistar os próximos clientes.

#5 Contar com conhecimento altamente técnico e especializado

Construir um time próprio de especialistas em infraestrutura de TI para oferecer um bom serviço de outsourcing levaria tempo e custaria muito dinheiro, por isso, o ideal mesmo é buscar um parceiro no mercado que já domine o assunto. O conhecimento e a experiência dele, além de ajudar a dimensionar corretamente a infraestrutura necessária para cada cliente também ajudará o consultor a ficar sempre por dentro dos lançamentos de mercado, tornando-o capaz de apresentar novas ideias e soluções e gerar ainda mais negócios para sua consultoria de TI.

#6 Destacar-se com diferenciais competitivos

Oferecendo diversos serviços de alto valor agregado, que ajudarão a transformar a área de TI do cliente em estratégia do negócio, o consultor se diferencia e se torna mais competitivo no mercado, sendo percebido como um especialista que sabe como entregar um pacote completo de serviços de TI. Lembre-se: tornar-se referência no seu segmento automaticamente atrairá mais oportunidades de negócio!

Você percebeu que, ao firmar uma parceria em outsourcing de TI, o que antes era uma limitação pode passar a ser um verdadeiro diferencial competitivo para o seu negócio? A crise atual é a oportunidade certa para as empresas de consultoria de TI que querem crescer: existe uma alta demanda por serviços em infraestrutura e basta apenas uma adaptação para começar a ofertar soluções completas para fidelizar ainda mais seus clientes e conquistar novos negócios.

Se interessou e quer saber mais sobre nossa política de alianças. Clique aqui e fale conosco!

*Rafael Torres é Gerente de Marketing da CorpFlex

Comentários

  • Compartilhar

Posts Relacionados

Quem já está na nuvem certa