Adote o Suporte Gerenciado em 5 serviços de TI

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*Por Marcos Andrade

Você sabe quanto custa uma hora de serviço de TI interrompido para uma empresa financeira que atua em operações de corretagem? Mais de US$ 7,8 milhões, segundo Ivan Magalhães e Walfrido Pinheiro, no livro Gerenciamento de Serviços de TI na Prática. Nem precisa calcular o prejuízo para o seu modelo de negócio, basta analisar e adotar as cinco soluções de infraestrutura de TI.  Suporte gerenciado, com mão de obra especializada é o que você precisa para que os serviços de tecnologia da sua empresa não parem.

Os benefícios desse suporte envolvem principalmente a redução de custos com contratação de mão de obra qualificada e o controle da infraestrutura de tecnologia. Menos investimento e mais resultado é o que você alcança contratando os serviços de infraestrutura de TI. Assim como o seu negócio, a TI da sua empresa não pode parar de crescer. Confira a seguir cinco serviços para dar suporte a este crescimento com qualidade.

#1 Monitoração

Se um funcionário percebe problemas de sistema antes da área de TI, está na hora de investir em uma ferramenta que permita o acompanhamento e detecção de incidentes. A Monitoração transforma o desempenho da infraestrutura tecnológica em indicadores, contribuindo para análise de melhorias. Assim, falhas, lentidão, softwares obsoletos e outros problemas são resolvidos. Você acompanha o desempenho de aplicativos, configurações no tráfego de rede, dispositivos de rede, recursos virtuais e servidores em tempo integral. A monitoração exemplar continua mesmo quando os colaboradores voltam para casa, funcionando 24 horas por dia, todos os dias.

#2 Service Desk

Com o Service Desk, você consegue diagnósticos mais complexos e precisos. Neste serviço são centralizados os pedidos de manutenção e melhorias feitos pelos usuários da tecnologia disponível na sua empresa. O objetivo é a solução imediata dos problemas que podem impedir ou limitar o desempenho dos colaboradores. Com essa facilidade você contrata uma central de serviços, que atende 8 horas por dia em dias úteis ou, ainda, 24 horas por dia todos os dias.

#3 Banco de dados

Antes do produto e do lucro uma empresa produz informação. Essa informação é valiosa e precisa ser gerenciada com cuidado e atenção. Cada letra que você leu neste texto, antes de ser lida está armazenada e organizada para ser encontrada com rapidez e integridade. Contratando um Suporte Gerenciado de Banco de Dados não é necessário existir dentro empresa um administrador dedicado exclusivamente para atuar em manutenção preventiva ou reativa. Com o gerenciamento de banco de dados a informação flui sem problemas e com agilidade, independentemente do software de armazenamento da sua empresa – Microsoft SQL, Server, Progress e Oracle Database.

#4 SAP Basis

A sua empresa já saiu das planilhas mas você ainda não adotou um software de gestão corporativa ou Enterprise Resource Planning (ERP) adequado? O SAP Basis é líder de mercado e a contratação do gerenciamento por especialistas agrega tratamento de incidentes na infraestrutura da aplicação com mais agilidade aliado a melhorias como: upgrade de versão, backup e manutenção dos servidores. A infraestrutura dos ERPs SAP demandam manutenções contundentes, porém, esparsas. Portanto, terceirizar a solução a um especialista é a melhor opção. Entre os modelos de contratação estão o comercial – com 8 horas por dia, cinco dias na semana – e o full time – 24 horas por dia, todos os dias.

#5 Antivírus

O Antivírus é um dos tipos de soluções de infraestrutura de TI que permite a todos trabalhar com confiança, tranquilidade e agilidade, ao evitar ataques e manter a integridade das informações. Esse serviço também pode ser contratado em horário comercial ou full time. Se você deseja se dedicar ao gerenciamento estratégico e ao planejamento de como os custos com o setor de TI podem ser reduzidos, essa opção é imprescindível.
A contratação de serviços de infraestrutura de TI por meio do Suporte Gerenciado é a melhor opção para uma empresa em crescimento que precisa que o setor de TI a acompanhe. A prestadora de serviços especializados nas soluções de infraestrutura de TI é a maior aliada na operacionalização do setor, auxiliando e liberando o CIO para buscar uma visão mais estratégica de seu próprio papel, ao invés de usar tempo e energia apenas para “apagar incêndios”.

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*Marcos Andrade é CMO da CorpFlex.

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