Alliar unifica gestão de TI com solução de nuvem privada

  • Compartilhar

Fonte: Saúde Web – Setembro de 2013

Unificar serviços de back office de várias unidades para centralizar atividades administrativas – como compras, fiscal e TI – além de implementar um sistema de gestão empresarial (ERP): diante desse desafio a Alliar Medicina Diagnóstica adotou uma ferramenta de hospedagem externa na nuvem. A solução escolhida, a Private Cloud da CorpFlex, congrega os dados das 40 unidades do grupo espalhadas pelo País.

“Um Data Center interno, com a infraestrutura redundante necessária, seria muito caro. Apostamos no modelo de hospedagem para reduzir custos, conectar as unidades e garantir a gestão de aplicativos, a disponibilidade de sistemas, backup e segurança da rede”, explica Tatiane Rodrigues, coordenadora de TI da Central de Serviços Compartilhados (CSC) da Alliar.

A nuvem privada da CorpFlex, que também prestou o serviço de consultoria para a adoção, congrega um grupo de servidores virtuais que dão ao departamento de TI da empresa de medicina diagnóstica controle e disponibilidade, interligando o ERP da empresa alemã SAP nas unidades da Alliar. O custo da solução em cloud foi decisivo na escolha da solução.

“Não precisamos investir internamente e transformamos um custo fixo em variável, conforme surgem as necessidades esporádicas”, explica Tatiane. “Não é possível comparar melhorias pois não tínhamos esse ambiente antes, mas os benefícios estão em elementos críticos, como segurança e backup. Temos mais garantia em relação a quedas e restaurações.”

A Alliar também contratou soluções de acesso e segurança, incluindo a utilização de um firewall na matriz, o que segundo a gestora permite centralizar a tomada de decisões relativas às políticas de segurança de TI.

Comentários

  • Compartilhar

Posts Relacionados

Quem já está na nuvem certa