Com Cloud Computing da CorpFlex, American Life virtualiza ambiente

  • Compartilhar

Fonte: Baguete

A seguradora American Life realizou a implantação de servidores virtuais exclusivos, em ambiente de nuvem privada, em um projeto elaborado pela CorpFlex, especializada na oferta de serviços de outsourcing de TI e Cloud Computing.

Com investimento, seguradora economizará pelo menos 30% de custos com TI.

Além disso, a companhia adotou uma solução de Firewall Gerenciado para a troca segura de informações e maior disponibilidade da conectividade com a redundância dos links de comunicação.

Segundo a empresa, com 20 anos no mercado nacional, a mudança busca maior disponibilidade da infraestrutura de servidores e de serviços, além de ter um ambiente mais seguro e um plano de contingência eficaz.

Segundo Cristiane Bonadio, gerente de TI da American Life, a organização tem uma área de Tecnologia enxuta e, principalmente, focada no negócio.

“Temos somente a área de homologação. Por isso, direcionamos todo o ambiente de produção para a CorpFlex, contando com o apoio de profissionais especializados em banco de dados e monitoramento de rede, por exemplo”, explica.

É na aliança entre a equipe própria e a infraestrutura da CorpFlex, de acordo com ela, que a American Life conseguiu montar seu plano de contingência, garantindo continuidade às operações sob quaisquer circunstâncias.

Com um investimento anual que chega a R$ 125 mil, a American Life chega a economizar pelo menos 30% de custos em infraestrutura de TI, de acordo com Cristiane.

“O gasto mensal com um ambiente interno de produção seria muito alto, contando com mais analistas, maior espaço para a estrutura, refrigeração e energia”, afirma.

Para 2013, a companhia prevê a criação de novas frentes de atuação no mercado nacional de seguros e um aumento no investimento em TI, uma vez que necessitará de mais espaço e memória.

Comentários

  • Compartilhar

Posts Relacionados

Quem já está na nuvem certa