Cloud Corporativa: Aramis Menswear investe em cloud corporativa

  • Compartilhar

 

A Aramis Menswear, grife de moda masculina, adquiriu a solução cloud corporativa da CorpFlex para hospedar sua solução de gestão empresarial – ERP. Presente no mercado há 20 anos, a Aramis possui atuação nacional por meio de suas 43 lojas próprias, 27 franquias, uma loja virtual e mais de 600 multimarcas em todo Brasil.

A parceria com a CorpFlex surgiu a partir da necessidade da rede em garantir a alta disponibilidade do ambiente de TI, que devido ao aumento da demanda apresentava paradas constantes que acabavam comprometendo a operação e gerando a insatisfação dos cerca de 90 usuários internos.“A instabilidade do nosso ambiente de TI foi determinante para migrarmos os serviços gerenciados para um sistema de gestão em cloud”, conta Irineu Ugliano, gerente de TI da Aramis.

Cloud Corporativa

O projeto teve início em junho de 2016 e foi implementado em agosto, tempo considerado recorde pela Aramis em razão da complexidade de migrar o sistema de missão crítica para o modelo cloud computing. A CorpFlex também é responsável pela gestão do ambiente de TI, suporte e back-up para uma estrutura que atende cerca de 90 usuários. “Estamos satisfeitos com essa migração, eliminamos os problemas de instabilidade garantindo a produtividade da empresa”, completa o gerente.

Planejamento orquestrado

De acordo com Ugliano, a migração do sistema do antigo data center para o novo era a principal preocupação da área de TI da Aramis no momento da “virada da chave”, mas um planejamento bem orquestrado entre as equipes das duas empresas proporcionou uma implementação tranquila.

“Criamos, durante um certo período de tempo, um ambiente de testes para avaliar o comportamento do sistema. Essa prática garantiu a finalização da operação em apenas 36 horas, superando o tempo previsto. Fizemos uma virada bem-sucedida, sem maiores problemas, apenas com pequenos ajustes”, comemora o gerente de TI da Aramis.

Após a implantação da solução, a Aramis detectou a necessidade de ampliar o projeto para suportar a performance da empresa. “Nós fomos identificando as necessidades dos upgrades aos poucos e a CorpFlex rapidamente nos auxiliou com os ajustes do ambiente. O projeto iniciou com três servidores e, pouco tempo depois, já ampliamos a infraestrutura totalizando quatro servidores. Esse foi um dos grandes benefícios desse modelo de cloud corporativa, mais econômico, ágil e flexível”, conclui Ugliano.

Para um próximo passo, a CorpFlex irá implementar firewalls de última geração para trazer mais segurança à rede da Aramis. Além disso, a empresa será responsável pela gestão e monitoramento dos equipamentos na grife.

Fonte: Decision Report – 21/02/2017

Comentários

  • Compartilhar

Posts Relacionados

Quem já está na nuvem certa