Artigo: 6 principais vantagens de se usar um serviço de Firewall Gerenciado

  • Compartilhar

 

Por Marcos Andrade*

Nos últimos anos, segundo pesquisa feita pela CISCO, o número de alertas de ameaças virtuais cresceu 14%, ano após ano. É um número que causa forte impacto e deixa você preocupado, tendo em vista que ter alta disponibilidade e segurança das informações corporativas são fatores chave para o sucesso do negócio. Ter segurança na comunicação entre empresas e unidades de negócio não pode significar comprometimento do tráfego de dados. Informações que interessam ao negócio devem fluir com velocidade e sem ameaças.

O equipamento firewall é o componente essencial para proteger sua rede de vírus e invasões, e manter a conectividade. Ele pode ir muito além de ser apenas um equipamento. O firewall gerenciado como serviço oferece resultados extraordinários para sua empresa, abrangendo disponibilidade, flexibilidade, comunicação rápida entre unidades e, claro, segurança. Conheça agora as 6 principais vantagens que este serviço traz ao seu negócio:

1. Redução de custos: ao utilizar um serviço de gerenciamento de firewall você não precisa adquirir equipamentos e manter pessoal capacitado para operá-lo. Você também tem acesso a recursos para otimização da sua banda larga, como compactação automática de arquivos enviados por e-mail e restrições de acesso a sites de entretenimento e redes sociais. Além disso, você pode definir quanto da banda será direcionado para serviços considerados não prioritários, como vídeos, dedicando mais banda para serviços prioritários, como e-mail. Você otimiza o uso do seu link, antes de tomar a decisão de ampliar a banda larga.

2. Segurança da informação: por meio de atualizações automáticas de anti-vírus e protocolos de proteção inclusas em um serviço de firewall corporativo, você assegura as informações de sérios danos. Você também pode definir filtros de conteúdos e políticas avançadas de segurança para acesso à rede. Já para garantir a privacidade e segurança na comunicação entre as unidades, você pode contar com uma rede virtual privada (VPN).

3. Garantia de conectividade: por meio do serviço de gerenciamento de firewall, você dispõe de suporte e monitoramento pró-ativo e redundância de link, durante as 24 horas do dia, todos os dias da semana. Em caso de defeitos no equipamento, ele é trocado imediatamente. Se o link de internet falhar, é substituído automaticamente pelo link redundante.

4. Controle das informações acessadas: definindo claramente a hierarquização dos níveis de acesso às informações, você tem o controle de quem pode acessar o que. É uma prevenção contra vazamento de dados sigilosos da companhia.

5. Flexibilidade: ao contratar um serviço gerenciado de firewall você tem a sua disposição as melhores e mais especializadas tecnologias. Isso dá a possibilidade de você escolher solução de segurança de diferentes fornecedores, não se limitando a apenas um.

6. Produtividade: com o controle de acesso aos sites de entretenimento e redes sociais e otimização do uso da banda larga, os colaboradores destinam mais tempo para executar com eficiência as atividades de rotina. É mais foco no que realmente importa para o negócio.

Levar estas vantagens para sua empresa significa garantia da informação e do futuro do negócio. Um dos fatores de sucesso da companhia é estar respaldada por soluções avançadas de gerenciamento de firewall.

*Marcos Andrade é CMO – Diretor de Marketing da CorpFlex

Comentários

  • Compartilhar

Posts Relacionados

Quem já está na nuvem certa