Cereja PRN assegura troca de dados com EUA por meio de Solução da CorpFLex

  • Compartilhar

Fonte: Segs, 06 de Abril de 2011

Presente no mercado nacional desde 2007, a Cereja Digital PRN oferece serviços de Mídia Digital Out of Home (DOOH) a grandes redes de varejo. Joint venture formada pela brasileira Cereja e a americana PRN, a empresa que tem na tecnologia sua grande aliada utiliza a Solução de Acesso Seguro da CorpFlex, contratada como serviço, que inclui firewall gerenciado , duas VPN’s e monitoração de link. Por meio dessa solução, a empresa troca dados com a PRN nos Estados Unidos, de forma segura e eficiente.

No Brasil, a Cereja Digital PRN atende a 114 lojas do Carrefour e a 83 lojas do Extra Supermercados. Ela é a responsável pelo conteúdo customizado disponibilizado aos clientes nos televisores das lojas. Por meio de uma VPN CorpFlex, a empresa envia os vídeos produzidos no país à PRN, nos Estados Unidos. Com tecnologia própria, a empresa americana otimiza o material em pacotes de conteúdo – 15 vídeos são transformados em 1 pacote – e os envia de volta ao Brasil, por meio da mesma VPN, protegida por firewall e com serviço de monitoração de link, que mantém a banda de rede estável. Após o recebimento dos pacotes, a empresa brasileira os envia, por meio de outra VPN, a uma empresa de satélite terceirizada, que os distribui às lojas.

“Implantamos a solução de acesso seguro por necessidade. Precisávamos acessar o servidor nos Estados Unidos e trocar esses dados de forma segura. Com a solução, nunca tivemos problemas com ataques de vírus ou malware”, explica Renato de Oliveira, gerente de TI da Cereja PRN. Além da troca de pacotes, toda a topologia da rede e todo o conteúdo acessado são protegidos. O firewall também oferece a funcionalidade de regras ilimitadas, que possibilita à empresa definir qual IP pode acessar qual porta de rede ou servidor, seja de um dispositivo fixo ou móvel.

Em 2011, a empresa pretende expandir a rede de clientes e manterá o foco no segmento de pequenas e médias empresas. Com um faturamento mundial de aproximadamente US$ 6 bilhões, a Cereja PRN pretende crescer 138% neste ano.

Comentários

  • Compartilhar

Posts Relacionados

Quem já está na nuvem certa