Cases de outsourcing para convencer você a migrar para a nuvem

  • Compartilhar

 

*Marcos Andrade

O primeiro passo para a aquisição de um automóvel há muito tempo deixou de ser a visita à concessionária. Pesquisar em sites e revistas especializadas no segmento, na busca por informações relevantes e vantagens e desvantagens dos modelos e marcas, certamente vem antes. Além da busca por referências sobre os veículos que mais interessam com pessoas conhecidas que têm ou já tiveram aquele modelo.

Para escolher o parceiro ideal de nuvem privada não é diferente. Analisar os cases de referência que os fornecedores já têm é muito importante para apagar qualquer dúvida dos gestores de TI (Tecnologia da Informação) em relação às vantagens do outsourcing, seja no quesito segurança de dados ou no controle que terão sobre a operação.

Já é sabido que sua empresa pode reduzir custos com as operações de TI, assim como já se sabe também que escolher um bom fornecedor de nuvem privada  completa para fazer a gestão e operação da hospedagem da sua  infraestrutura não é tarefa simples!

Para ajudar sua empresa nessa jornada, a CorpFlex, prestadora de serviços gerenciados de TI, que atua como aliada de negócios na implantação e no gerenciamento das melhores práticas tecnológicas há mais de 20 anos, reuniu neste post uma série de cases de outsourcing que comprovam que migrar para a nuvem com o parceiro certo é um bom negócio!

“Após algumas pesquisas de mercado, optamos pela CorpFlex por ser a fornecedora que mais nos apresentou transparência nos processos de governança, segurança nos serviços de hospedagem em nuvem e uma atitude proativa desde o início das negociações. O custo-benefício da solução e a flexibilidade do contrato também foram essenciais para a tomada de decisão””.

Tiziano Filho – Diretor de Operações da Leveros

“Optamos pela solução de cloud computing da CorpFlex por apresentar a melhor relação custo-benefício. O suporte gerenciado, a tecnologia de ponta e uma infraestrutura escalável foram fatores decisivos no processo de escolha”.

Daniel Rocha – Gerente de TI da Santamália

Esses são cases de outsourcing que comprovam como o fornecedor ideal ajuda na redução dos custos com infraestrutura de TI, atua com profissionais especializados e tem capacidade de infraestrutura e atendimento para suportar o crescimento do seu negócio.

Avaliar um parceiro de TI exige um planejamento muito criterioso e é preciso checar suas características técnicas; a robustez de sua infraestrutura ; a governança oferecida ; sua rede de parceiros de negócios; conectividade e segurança oferecidos com acesso seguro para hardware, software e serviços; qualificação de seus profissionais; entre outros requisitos. Só assim você, gestor de TI, vai poder tomar sua decisão com segurança e tranquilidade.

Com tantas informações a avaliar, poder contar com o depoimento de quem já passou por esse processo é uma ajuda e tanto, não é mesmo? Assim você pode perceber se o caminho que está seguindo vai na direção da melhor escolha! 

Fale com a Gente e saiba como podemos ajudar a sua empresa. Clique Aqui!

*Marcos Andrade é CMO da CorpFlex

Comentários

  • Compartilhar

Posts Relacionados

Quem já está na nuvem certa