Checklist do Acesso Seguro: seu parceiro cumpre todos os itens da lista?

  • Compartilhar

 

Sua empresa está colocando os pés na nuvem, mas algum receio ainda ronda essa decisão. Você sabe que a gestão de segurança de informação é prioridade. Por mais complicado que seja se adaptar à nova era da TI na nuvem, encontrar a melhor solução em Acesso Seguro que garanta monitoração constante dos links, filtros e blindagem do ambiente virtualizado da sua empresa —, pode garantir a segurança do ambiente de comunicação entre a sua empresa e as filiais. Esse tipo de solução faz com que os dados fluam naturalmente, sem interferências, evitando ruídos na troca de informações.

Interligando filiais

As soluções de Acesso Seguro devem focar no gerenciamento de equipamentos e links, interligando sede e filiais em uma rede VPN (Virtual Private Network), o que acaba tornando a comunicação mais eficiente e barata. Mas, além de reduzir custos e aumentar o desempenho, é preciso garantir que o seu parceiro invista em segurança, por meio de um recurso como o Firewall Gerenciado. Tudo isso porque a VPN é desenvolvida na internet e por isso está sujeita a ataques e desvios.

Conquistando alta disponibilidade

Como garantir que os aplicativos de missão crítica estejam disponíveis quando preciso? Para conquistar a alta disponibilidade do seu ambiente é preciso investir corretamente, verificando se a empresa parceira cumpre alguns requisitos e se está engajada em centralizar inteligência e controle de operações no Command Center. A CorpFlex segue um padrão de qualidade que se estende da alta tecnologia à excelência no atendimento. Confira no checklist os requisitos de um Acesso Seguro adequado às necessidades da sua empresa.

imagem-post-103-site-corp

Faça esse checklist e evite situações de risco ao escolher um parceiro capaz de atender às demandas da sua empresa. Você precisa escolher uma solução serviço de Acesso Seguro que ajude a desenvolver a gestão de segurança de informação.

Garantindo conexão

O link caiu! A sua empresa perdeu a conexão com a internet e com todos os dados que estão em nuvem. Com isso, negociações com clientes são interrompidas, colaboradores ficam ociosos e você acaba se perguntando porque não escolheu uma private cloud confiável. Um serviço ruim, procurará os culpados na estrutura do seu negócio. O melhor em Acesso Seguro trabalhará com planos de contingência e redundância de links.

Escolhendo a CorpFlex, você não terá problemas com queda de link porque as soluções de Acesso Seguro garantem a disponibilidade de modo que a sua empresa não sinta o impacto da falta de conectividade. Com tais soluções, você terceiriza a negociação com as operadoras de telecom e coloca em prática a gestão de segurança de informação.  

Centralizando o controle de operações

Os centros de comando foram popularizados como estratégia militar. Hoje se transformaram em um conceito da TI. A missão é centralizar inteligência e controle de operações no Command Center CorpFlex de modo que o monitoramento pró-ativo seja realizado efetivamente, mantendo os dados em nuvem mais seguros. O seu parceiro de TI age antes das ameaças e previne incidentes, desde tentativas de invasões a quedas de desempenho.

A ASSIS International, empresa voltada à educação de profissionais no que há de mais recente em tecnologia, define o command center como o futuro da segurança. “Eles são conhecidos como command centers, operation ou “op” centers e fusion centers, mas não importa do que são chamados, muitos acreditam que são o futuro da segurança. O centro de comando de segurança pode ter todas as formas e tamanhos, com níveis variáveis de serviço e sofisticação. A ideia geral é centralizar e agilizar operações. Em alguns casos, isso pode significar apenas servir como um alarme centralizado ou centro de monitoração. Mas, em versões mais complexas, pode significar combinar tecnologia e pessoas para analisar dados coletados, oferecendo aos líderes do negócio inteligência e informação que aumentam o preparo operacional e promovem valor além da segurança”

No caso da CorpFlex, há pessoas capacitadas para prover os líderes da sua empresa com informações estratégicas que podem ser o diferencial diante da concorrência. Ao escolher um parceiro que atende todos requisitos do checklist de Acesso Seguro e adota uma estratégia de defesa adequada aos desafios, você garante a disponibilidade do ambiente computacional e dos sistemas operados pela sua empresa. Conte com a CorpFlex para fazer com que isso aconteça!

Confira também no ebook Como a ação inovadora ajuda a área de TI a ser mais estratégica, clicando aqui.

Por Marcos Andrade, CMO da CorpFlex.

Comentários

  • Compartilhar

Posts Relacionados

Quem já está na nuvem certa