Como escolher o parceiro de cloud computing e viabilizar mais projetos

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*Por Marcos Andrade

No post anterior, que você já leu aqui , foram apresentados os critérios técnicos que um parceiro de cloud computing deve ter. Agora, sua consultoria de TI vai entender melhor as vantagens que essa aliança pode trazer em outros aspectos, focados no desenvolvimento da sua empresa.

Mais que uma parceria técnica, a relação com seu fornecedor de infraestrutura deve ser fomentadora de novos negócios, por meio de atividades conjuntas como o acompanhamento integral do processo de vendas e marketing.

Participar ativamente das ações de pré-venda (passando pelo desenho e avaliação da infraestrutura necessária), propor alternativas e dar todo o suporte para a sua equipe comercial é uma característica primordial em um parceiro de cloud computing.

Mais do que isso. Unindo os talentos da sua consultoria e do seu aliado, é possível até desenhar novos produtos e ofertas, gerando economia para o seu cliente final.

Sabe aquela coisa de ir junto para a conta, pensar junto e desenhar a melhor proposta para cada cliente? É isso que seu parceiro deve fazer, porque ele, melhor que ninguém, conhece a infraestrutura necessária para fazer seu projeto brilhar.

O resultado desta aliança é uma oferta totalmente aderente às necessidades dos seus clientes a um custo surpreendente! Você deixa de vender TI para vender uma solução de negócio.  

A participação de um especialista na estruturação e, principalmente, na gestão da infraestrutura baseada em cloud computing garante flexibilidade e velocidade na disponibilização e manutenção do ambiente.

Além de permitir uma proposta altamente competitiva, a divulgação também faz parte de uma parceria séria e duradoura. Ações conjuntas de marketing ampliam a exposição da sua consultoria no mercado, ainda mais quando atrelada a um nome de respeito e sucesso.  

Essas divulgações podem acontecer de diversas formas:

  • Exposição da marca em materiais promocionais;
  • Exposição da marca no site do parceiro;
  • Participação conjunta em eventos;
  • Divulgação de casos de sucesso; entre outras possibilidades.

Observando essa postura pró-ativa, a união entre a sua consultoria de TI e um parceiro com este perfil resultará na ampliação de seu portfólio de serviços e, certamente, no aumento do número de clientes captados.

Agora, você está pronto para encontrar o parceiro ideal de cloud computing e ver suas vendas decolarem! Sucesso!

*Marcos Andrade é CMO da CorpFlex

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