Confira 4 qualidades do parceiro de cloud computing ideal

  • Compartilhar

 

*Por Marcos Andrade

Convencido de que a melhor alternativa é, sem dúvidas, apostar na migração dos seus dados e processos para uma nuvem privada a fim de obter melhores resultados em sua companhia, surge um próximo passo: escolher, dentre as inúmeras opções oferecidas pelo mercado, o parceiro de cloud computing ideal para deixar a cloud do seu negócio em boas mãos.

Pensando nisso, este post traz um checklist para ajudar na escolha do serviço que melhor atenda às necessidades da sua empresa. Acompanhe abaixo os atributos que um fornecedor de outsourcing de TI deve ter e, ao mesmo tempo, características que você precisa observar no momento de fechar negócio com o seu parceiro:

#1 Infraestrutura

O alto custo de aquisição e manutenção de toda a infraestrutura de TI necessária para rodar os sistemas de missão crítica muitas vezes faz a área de TI ser vista como fonte de despesa e não de receita. Além disso, toda a dedicação necessária para manter a boa qualidade dos serviços consome um tempo precioso do time. Por isso, quando você não pode abrir mão da alta performance na infraestrutura de TI, um parceiro especializado faz toda a diferença: ele é capaz de oferecer um serviço de nuvem privada seguro, de alto nível e flexível. Ou seja, em picos de demanda você pode ampliar o contrato e depois reduzir quando as atividades estiverem normalizadas. Assim, a empresa reduz custos por pagar mensalidades de acordo com sua necessidade e não precisa investir em um parque tecnológico inteiro para sustentar suas operações. Quer saber mais? Baixe agora o e-book gratuito e saiba como fazer uma economia gigante para sua TI!

#2 Segurança de dados

A ideia de deixar as informações organizacionais em plataformas externas à empresa ainda gera certa insegurança por parte de CIOs e gerentes de TI, seja por motivos técnicos (como o medo de perder o controle sobre as operações) ou culturais, afinal, é a “vida” do negócio que está em jogo. No entanto, em um fornecedor qualificado de cloud computing o local de armazenamento é adequado (data center), com segurança de acesso físico e lógico, barreiras tecnológicas contra invasões e equipe especializada e constantemente atualizada, com foco total em TI. Bons fornecedores de outsourcing de TI empregam em larga escala recursos de criptografia, além de soluções de acesso seguro. Leia mais sobre segurança de dados na nuvem privada aqui!

#3 Atendimento e proximidade com o cliente

O fornecedor de TI ideal precisa garantir que a empresa não sinta os impactos de eventuais falhas e deve atuar muito rapidamente em caso de crise. Imagine, por exemplo, que o servidor que está dentro da sua empresa não comporte o upgrade do sistema de gestão que sua equipe programou para o final de semana, deixando os ambientes instáveis e podendo prejudicar a operação na segunda-feira. Problemas não têm hora para acontecer, por isso, certifique-se de que você e seu time terão a companhia de pessoas comprometidas com o sucesso da organização. Os profissionais que irão atender sua empresa precisam ser dedicados ao seu negócio, conhecer sua realidade e disponibilizar formas de contato eficientes para que você consiga ser atendido sempre que precisar.

#4 Certificações

Sua área de TI possui certificações suficientes para garantir aos clientes internos e externos o desempenho excelente das operações, além de plena segurança de dados? Provavelmente, não. Mas contratando um fornecedor de cloud computing altamente qualificado você não precisa se preocupar com isso. Ele seguirá as melhores práticas de mercado e fará uso de ótimas ferramentas ao colocar à disposição do seu negócio profissionais especialistas, sempre em sintonia com o que há de mais novo no mercado de tecnologia e em dia com as certificações em TI  mais importantes.

Confira o depoimento de quem já tem a cloud do negócio em boas mãos:

“Optamos pela solução de cloud computing da CorpFlex por oferecer a melhor relação custo-benefício. O suporte gerenciado, a tecnologia de ponta e uma infraestrutura escalável foram fatores decisivos no processo de escolha”. Essa é a opinião de Daniel Rocha, gerente de TI do Grupo de Saúde Santamália, a qual é reforçada por diversos outros clientes, como Silvio Ribeiro, CIO da Somos Educação (antiga Abril Educação): “A CorpFlex tem toda a infraestrutura para atender uma grande empresa como nós. Trazem um know how comprovado na prestação desse tipo de serviço em nuvem, com mão de obra qualificada e experiente”.

Isso porque o foco da empresa é no aperfeiçoamento constante e em entender cada vez melhor o seu negócio para atendê-lo com um nível de excelência cada vez maior.

Conheça os serviços oferecidos agora mesmo! Clique Aqui

*Marcos Andrade é CMO da CorpFlex

Comentários

  • Compartilhar

Posts Relacionados

Quem já está na nuvem certa