CorpFlex apoia o Outubro Rosa

  • Compartilhar

 

A CorpFlex apoia o Outubro Rosa, movimento que é realizado mundialmente para sensibilizar a população sobre o câncer de mama.

Por isso, com o apoio do Grupo Fleury, a CorpFlex promoverá para seus colaboradores uma palestra sobre fatores de risco, tratamentos e a importância do diagnóstico precoce para o câncer de mama. A apresentação será ministrada pela Dra. Giselle Mello, médica especialista em saúde feminina do Grupo Fleury, no dia 26 de outubro, às 15hs, na sede da CorpFlex.

Outubro Rosa

O nome faz referência à cor do laço rosa que simboliza a luta mundial contra o câncer de mama. O movimento começou nos Estados Unidos, onde diversos estados realizavam ações na luta contra o câncer, como exames de mamografia no mês de Outubro. Anos depois, o Congresso Americano aprovou o mês de Outubro como sendo o mês nacional de prevenção ao câncer de mama.

Hoje, a doença é um dos tipos mais comuns de câncer, com cerca de 57 mil novos casos a cada ano no Brasil, segundo o Instituto Nacional de Câncer. Não há uma prevenção efetiva para o câncer de mama, mas bons hábitos de saúde, como praticar atividades físicas, ter uma alimentação equilibrada e cuidado com o peso, colaboram com o não aparecimento de tumores.

Por isso, é importante fazer acompanhamento com um médico regularmente e garantir a forma de rastreamento adequada para cada idade – ultrassom, exame clínico e mamografia. Para mulheres com histórico na família, a atenção deve ser redobrada, então informe na consulta se tiver casos entre mãe, irmã, avó ou outro parente.

Cuide-se e incentive quem você ama a se cuidar também!

Comentários

  • Compartilhar

Posts Relacionados

Quem já está na nuvem certa