CorpFlex e Fortinet: firewall gerenciado de alta qualidade

  • Compartilhar

 

Por Marcos Andrade

Garantir a entrega de alta qualidade de serviço de firewall gerenciado e melhorar a disponibilidade de rede para mais de 300 contratos e 30 mil usuários. Esta é a premissa que rege a parceria da CorpFlex com a Fortinet® líder global em segurança de rede de alto desempenho , para sua oferta de firewall como serviço.

Segurança que se adapte e suporte ampliação de cargas de trabalho

O papel da rede na estratégia de negócios das empresas ganha importância a cada dia e garantir uma operação rápida e segura é fundamental para o seu sucesso. Ter um serviço de firewall gerenciado pode determinar se você está executando uma operação blindada e estável ou prestes a se tornar a notícia mais recente de ataque virtual.

Os elementos de dados e de segurança na nuvem devem estar bem integrados, visíveis e capazes de compartilhar inteligência. Dessa forma é possível fechar todas as lacunas que provavelmente foram introduzidas quando ferramentas de segurança diferentes foram adicionadas, centros de dados migrados e/ou redes expandidas.

Uma solução de segurança na nuvem de alto desempenho permite que estas barreiras de defesa se expandam e se adaptem dinamicamente à medida que mais e mais cargas de trabalho (workloads) e dados são adicionados.

Tecnologia, processos e pessoas: tripé da estratégia de segurança na nuvem

Uma estratégia de segurança na nuvem está baseada em tecnologia, processos e pessoas. Confira como a CorpFlex integra estes três pilares à sua oferta de Acesso Seguro e Firewall Gerenciado:

 

  • Tecnologia: uma base robusta de tecnologia certamente é o grande diferencial da Fortinet para permitir uma defesa eficaz frente às ameaças cibernéticas. Mas tecnologia não é nada sem a correta aplicação, dimensionamento e gestão de acordo com as características, necessidades e demandas do cliente. A CorpFlex extrai o máximo do potencial dos aplicativos de segurança na nuvem da Fortinet e os inclui na sua camada de serviços. Com isso, os clientes contam com o que há de mais avançado em tecnologia, mas com custos muito mais baixos do que se fossem investir nessa tecnologia individualmente.

 

  • Processos: neste pilar, o importante é entender o que é preciso fazer e estabelecer procedimentos e metodologias para se antecipar aos problemas. A CorpFlex considera todos os aspectos de implantação e gestão do suporte de TI: da configuração de procedimentos de atendimento e de segurança na nuvem, à escolha e adaptação das ferramentas e infraestrutura da empresa. Dessa forma é possível solucionar problemas de segurança antes que eles se transformem em incidentes

 

 

  • Pessoas: profissionais com conhecimento para resolver os problemas do cliente ou se antecipar à eles. Com um time de GSC (Gerência de Segurança e Conectividade) altamente especializado e comprometido com os níveis de serviço ao cliente, a CorpFlex auxilia o gestor de TI na manutenção e proteção do ambiente e dos ativos de missão crítica da empresa.

 

 

Unindo tecnologia, processos e pessoas, as soluções da CorpFlex proporcionam controle, integração e gerenciamento de segurança em toda a organização com redução de custos. Exemplo disso pode ser conferido em um caso real: por meio da monitoração dos links de internet nas unidades de uma grande rede do setor de cosméticos e perfumaria verificou-se que as telecoms não vêm atendendo 100% os acordos de níveis de serviço (SLAs) contratados. Resultado: somente o valor do reembolso das operadoras praticamente pagou a conta do serviço fornecido pela CorpFlex a este cliente.

E você? Também quer ter excelentes níveis de serviço, mantendo os seus ativos de TI com total segurança na nuvem e com excelente custo/benefício?

Então entre em contato conosco. A CorpFlex está sempre á disposição para auxiliá-lo na solução de TI mais adequada para a sua empresa.

Acesse também o ebook: Como uma Atuação Inovadora ajuda a área de TI a ser mais Estratégica

Comentários

  • Compartilhar

Posts Relacionados

Quem já está na nuvem certa