CorpFlex é matéria na Exame PME

  • Compartilhar

A CorpFlex é destaque da matéria de capa da revista Exame PME de junho, sobre quais estratégias estão sendo utilizadas pelas empresas para conquistar novos clientes, como por exemplo content marketing (marketing de conteúdo). Confira abaixo a entrevista de Marcos Andrade, vice-presidente comercial e marketing da CorpFlex para a revista.

CorpFlex: Serviço de Informática para empresas.

O que faz: Envia sugestões de como usar a tecnologia para melhorar o negócio do cliente.

Resultado: Em três anos expandiu a carteira de clientes em 40% e dobrou o tíquete médio por venda.

Notícias específicas para cada cliente.

O administrador Marcos Andrade, de 34 anos, reserva 1 hora por dia para ler revistas e sites de tecnologia. “Procuro novidades para contar a meus potenciais clientes”. diz. Andrade é sócio da CorpFlex, de Barueri, em São Paulo, que faz gestão de infraestrutura de TI e cloud computing para empresas.

Em 2014, a CorpFlex deverá faturar 35 milhões de reais – o dobro de 2012. “Nos últimos dois anos, a carteira de clientes cresceu 40 %, e a venda média dobrou”, diz. Em 2012, Andrade montou um blog  com notícias sobre novas tecnologias, como armazenamento de dados na nuvem (cloud computing), que reduzem custos.

Quem deixar o contato no blog recebe e-mails sobre tecnologias específicas para sua empresa. No ano passado, André Dalphorno, da Primaveras , empresa de cemitérios e crematórios na cidade paulista de Guarulhos, buscava na internet informações sobre como implantar um sistema que permitisse isolar o acesso à internet para cada família. Uma postagem sobre segurança da tecnologia da informação levou-o ao blog, onde deixou sua dúvida. Dias depois, recebeu um informativo com exemplos de hotéis que compraram serviços da CorpFlex para resolver problemas semelhantes. “Era exatamente o que precisávamos”, diz Dalphorno. “Recebi  um orçamento e fechei contrato

Comentários

  • Compartilhar

Posts Relacionados

Quem já está na nuvem certa