CorpFlex virtualiza máquinas com Hyper-v da Microsoft

  • Compartilhar

Fonte: TI Inside 28 de Junho de 2010

Para reduzir custos e facilitar a gestão de seu ambiente de Data Center, a operadora tecnológica CorpFlex optou pela adoção da solução Hyper-V da Microsoft e migrou 180 máquinas virtuais para 21 máquinas físicas. Além do ganho de espaço físico e um aumento de 90% da produtividade, a empresa já consome menos energia elétrica, otimiza recursos e oferece um melhor atendimento ao cliente.
O Hyper-V é uma função de virtualização do sistema operacional Microsoft Windows Server 2008 R2 que, segundo Danilo Bordini, Gerente de Marketing para Windows Server e Virtualização da Microsoft Brasil, aumenta a flexibilidade da infraestrutura de servidores dos clientes. Baseada em um hipervisor (monitor de máquina virtual), permite a redução dos investimentos em hardware por meio da consolidação de funções de servidores em máquinas virtuais (VMs) separadas, executadas em uma única máquina física.

Otimizamos nossa infraestrutura de servidores, tempo para suporte e pessoal com a tecnologia de virtualização Microsoft Hyper-V”, afirma João Alfredo Pimentel, diretor da CorpFlex. “Como provedores de serviço, nos preocupamos em fornecer soluções eficazes aos nossos clientes por meio de tecnologias que nos permitam atendê-los da melhor forma possível”, explica, lembrando que a Microsoft é uma das principais parceiras da empresa.

Especializada em outsourcing de TI, a CorpFlex oferece serviços que vão desde a hospedagem de softwares e hardwares em Data Center à gestão integral desses sistemas, o que a compromete a trabalhar de forma proativa. A adoção do Hyper-V beneficia não apenas a CorpFlex, mas principalmente os clientes, que ganham em eficiência e escalabilidade.

Segundo Bordini, o fato de ambas compartilharem da mesma visão sobre Data Center dinâmico e otimização de recursos, contribui para a entrega de soluções altamente escaláveis e customizadas, atendendo às diferentes necessidades dos clientes, de modo simples e prático, com qualidade e segurança. Para 2010, novas iniciativas em conjunto estão a caminho.

Comentários

  • Compartilhar

Posts Relacionados

Quem já está na nuvem certa