Cresce adoção do Cloud Computing diz pesquisa

  • Compartilhar

Fonte: ITWEB 25 de Junho de 2012

Motivo apontado pelas empresas que ainda não adotaram a computação em nuvens está ligado aos investimentos passados que não depreciaram para justificar tal mudança

Pesquisa da Associação Brasileira de ebusiness (ebusiness Brasil) mostra que mais da metade (56%) dos líderes TI já aderiram ao cloud. O estudo apontou também que a nuvem privada é a mais utilizada pelas empresas com 38% das respostas. Dentre as aplicações que costumam ir para as é citado emails, nota fiscal eletrônica, sistema de RH entre outros.

Além disso, os dados apontam que muitas corporações investiram em tecnologias que antecederam a inserção do cloud computing no mercado de TI. Sendo que o motivo apontado pelas empresas que ainda não adotaram a computação em nuvens está ligado aos investimentos passados que não depreciaram para justificar tal mudança, apenas 8% consideram o alto custo da tecnologia uma barreira na adoção.

Benefícios

Segundo a análise, o aumento na disponibilidade da infraestrutura de TI (46%) e o maior foco no negócio (20%) são os dois principais melhoramentos citados.

Na visão das companhias a falta de segurança é um dos aspectos para a não contratação deste serviço. Apenas 16% dos entrevistados afirmaram trabalhar com a nuvem temporária.

Comentários

  • Compartilhar

Posts Relacionados

Quem já está na nuvem certa