Critérios para escolher o melhor aliado de cloud computing (1)

  • Compartilhar

 

*Por Marcos Andrade

Dentro de sua experiência em consultoria de TI você já deve ter se deparado com projetos importantes que não vão em frente porque o cliente não tem verba para investir na infraestrutura necessária, não é mesmo?

Para fazer a atualização de versão do software, por exemplo, o investimento em infraestrutura geralmente “assusta” os clientes que não contavam com a aquisição de servidores mais robustos e toda a questão da adequação dos sistemas operacionais.

A saída mais eficaz e rápida para essa situação recorrente é encontrar uma parceria complementar no mercado, capaz de viabilizar seus projetos a um custo acessível para seu cliente e sem tirar o foco do seu negócio principal.

Agora você vai saber o que levar em conta na hora de escolher seu parceiro de cloud computing (computação em nuvem).

Ele deve ter como principais vantagens a oferta de uma infraestrutura flexível, com suporte especializado e atualização constante.  É tudo o que seu cliente mais precisa!

Com o sistema hospedado na nuvem, o custo de implantação cai e você pode oferecer as melhores práticas (como menor consumo de energia, atualização tecnológica e de segurança) dentro de um conjunto de soluções como:

  • Private Cloud Computing: servidor, ou grupo de servidores virtuais, com uso exclusivo. Ideal para compor a nuvem híbrida com segurança e agilidade.
  • Firewall Gerenciado: blindagem sempre atualizada contra ameaças que chegam pela internet.
  • Suporte Gerenciado – Serviços de Help Desk, Service Desk e especialistas, para que o gestor de TI foque na gestão e não na execução.

O correto dimensionamento da infraestrutura e a escolha de um ambiente que impulsione a performance do seu produto são realizados por um time altamente especializado e constantemente treinado dentro de rígidas regras de governança.

Essa equipe também está sempre por dentro das últimas tecnologias, sendo capaz de apresentar novas ideias e soluções, gerando ainda mais negócios para a sua consultoria de TI.

Além disso, observe que a experiência em estruturas robustas (que atendam sistemas de missão critica), garante velocidade na implementação e gestão eficaz de uma estrutura dedicada para seus clientes.

Veja que nessa aliança a questão da infraestrutura deixa de ser um empecilho técnico e caro e passa a ser um diferencial competitivo para o seu negócio.

A escolha do seu parceiro de cloud computing, portanto, deve levar em conta todos esses aspectos técnicos. 

*Marcos Andrade é CMO da CorpFlex

 

Leia mais no Blog:

Os aspectos de negócio que uma aliança deve proporcionar. Saiba como!

Comentários

  • Compartilhar

Posts Relacionados

Quem já está na nuvem certa