Della Via Pneus adota firewall gerenciado

  • Compartilhar

Fonte: Decision Report Junho/2015

img-della-via-pneus

A Della Via Pneus é uma das maiores revendas da Pirelli na América Latina e percebeu a crescente demanda de tráfego de dados que circulavam entre suas redes de lojas. Diante desse cenário, a empresa viu a necessidade de adotar uma solução que evitasse a interrupção de links para melhor fluidez dos procedimentos com os clientes. Além disso, a fase de expansão da rede corporativa exigia maior Segurança da Informação, fator primordial para um projeto de gerenciamento de todos os processos da empresa.

“Tínhamos uma estrutura de firewall totalmente defasada, impedindo a expansão de nossa rede corporativa. Devido à necessidade de reduzir custos dos valores dos links, optamos pela terceirização de gerenciamento e implementação de firewall como serviço, pois não tínhamos mais a intenção de internalizar essa demanda dentro da estrutura da companhia”, comenta Marcos Paulo Correa, CIO da Della Via Pneus.

No final de 2014, a Della Via Pneus decidiu buscar soluções para que todos os dados de negócios fluíssem naturalmente, livres de ameaças, com eficiência na comunicação e redução de custo em larga escala. A escolha pela substituição do firewall central pela terceirização dos serviços gerenciados da CorpFlex atendeu às necessidades da empresa e garantiu a proteção da rede contra vírus e invasões.

Mudança segura

O projeto teve início com a troca dos firewalls da matriz e a desativação do equipamento anterior. Após a estabilização de todos os acessos, a instalação e configuração dos firewalls nas filiais foram realizados. O processo de implementação durou quatro meses e possibilitou o acesso em qualquer tipo de conexão como MPLS, IP, ADSL, 3G, 4G entre outros, e ainda, segmentou os fornecedores de links por região, com margem para melhor negociação de valores e SLA.

A Della Via Pneus conta hoje com mais de 60 pontos de venda estrategicamente localizados nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Bahia. Com a instalação de firewall nas unidades, fica possível readequar os links MPLS e contratar um link secundário de menor custo, além de manter redundância automática em todas as unidades.

No processo anterior, a Della Via enfrentava constantes quedas de links e interrupção dos serviços. Após a adoção do firewall como serviço, o gerenciamento passou a ser ativo em todos os links, indiferente do horário de funcionamento, com serviços executados 24 horas por dia e sete dias por semana.

“Hoje, a Della Via Pneus trabalha com a matriz e mais cinco filiais com firewall gerenciado pela CorpFlex e a previsão é fechar o mês de agosto com 80% das lojas operando dentro desse novo cenário”, conclui Correa. Outro resultado foi a readequação das regras de firewall, o que confere melhor aproveitamento de banda de internet devido às novas políticas de acesso da companhia.

Comentários

  • Compartilhar

Posts Relacionados

Quem já está na nuvem certa