Empresas nacionais preferem nuvem privada

  • Compartilhar

Fonte: Convergênia Digital – Janeiro de 2014

Estudo revela que muitas empresas nacionais estão implementando soluções de cloud computing para entregar melhores resultados aos clientes, seguindo a previsão do IDC, que estima que o setor de computação em nuvem movimentou cerca de US$ 257 milhões em 2013, podendo chegar à marca de US$ 798 milhões em 2015.

Somado a este contexto, as pessoas estão utilizando a mobilidade como um ativo importante e estratégico para melhorarem os resultados dentro das empresas. E, devido a isso, cada vez mais as companhias adotam o uso de dispositivos pessoais para fins profissionais, no qual a nuvem prova enorme importância e contribui para o redesenho das práticas modernas de trabalho (o conceito de Work Redesigned).

Segundo a pesquisa realizada pela Vanson Bourne em todo o mundo, mais da metade das empresas, cerca de 66%, no Brasil acreditam que o cloud computing é um fator-chave para o sucesso dos negócios. Além disso, a pesquisa revela que o setor de TI no País está investindo nesta tecnologia para alcançar maior eficiência, agilidade e redução de custos para as empresas.

Apesar da nuvem levantar debates sobre os dados que as empresas enviam para ambientes virtualizados, como protegê-los contra a espionagem ou cibercrimes e onde exatamente as informações serão armazenadas, a pesquisa mostra que 78% das companhias brasileiras entrevistadas preferem uma solução de nuvem privada, enquanto 46% usam do cloud público.

Comentários

  • Compartilhar

Posts Relacionados

Quem já está na nuvem certa