Firewall: Fortinet garante segurança para o Mundial de Futebol no Brasil 2014

  • Compartilhar

A Fortinet, por meio do grupo Agora Telecom, será a única empresa de TI a promover a segurança de rede de 12 data centers que compreendem a central de comando das operações da Copa do Mundo.

Centro Integrado de Comando e Controle do Distrito Federal. Foto: Denio Simões/Agência Brasília.

Os 14 Centros Integrados de Comando e Controle (CICC) terão uma imagem real, plataformas de observação e interligação de todas as forças policiais.

O consórcio Brasil Seguro, que fornecerá o monitoramento do evento, é composto pelas empresas Agora Telecom, Comtex, Módulo e Unisys.

O grupo ganhou a licitação de R$ 244 milhões para fornecer soluções de tecnologia da informação, serviços e infraestrutura aos (CICC) distribuídos nas 12 cidades sedes que receberão os jogos da Copa no Brasil.

A rede permitirá uma resposta rápida, ágil e coordenada das instituições representadas para as ocorrências e alertas de segurança, permitindo supervisão central e controle distribuído onde acontecerão no mundial da Fifa 2014.

“Esta infraestrutura é vital para a segurança e o sucesso da Copa do Mundo 2014 e será um importante legado que continuará a proteger os cidadãos brasileiros mesmo depois dos jogos”, diz Frederico Tostes, country manager da Fortinet no Brasil.

A Fortinet irá fornecer um total de 56 appliances de segurança consolidada para os CICCs das 12 cidades.

Serão 26 FortiGate-3040B e 30 FortiGate-300C.

O FortiGate-3040B é ideal para garantir a segurança de redes de grande largura de banda. Ele protege infraestrutura virtualizada, infraestrutura de provedores de cloud computing ou infraestrutura de TI tradicional.

Já o FortiGate-300C possui aceleração em nível de hardware, incluindo firewall, VPN, IPS, controle de aplicação e filtro de conteúdo web. As funcionalidades são gerenciadas e monitoradas a partir de um único aparelho.

A Fortinet arrecadou em 2013 uma receita de US$ 615,3 milhões, com um crescimento de 15% em relação ao ano anterior.

A CorpFlex utiliza os equipamentos da Fortinet em suas soluções de firewall gerenciado. Conheça mais clique aqui.

Comentários

  • Compartilhar

Posts Relacionados

Quem já está na nuvem certa