Hand Soluções em Tecnologia obtém melhor desempenho e segurança com Private Cloud

  • Compartilhar

Fonte: Capital Informação Maio de 2013

Especializada em Consultoria para instituições financeiras, a Hand Soluções em Tecnologia oferece sistemas online e plataformas web e mobile para todas as etapas dos processos de operação de crédito consignado (contratação, avaliação de risco e formalização). Em ritmo de forte expansão, a empresa investiu R$ 1,6 milhão na adoção da plataforma em nuvem privada (Private Cloud) da CorpFlex para hospedar suas ferramentas de gestão do ERP em um grupo exclusivo de servidores virtuais, conquistando com isso total controle, monitoramento, segurança e alta disponibilidade do sistema.

A Hand Soluções em Tecnologia conta com sistemas que processam as operações de crédito de diversas instituições financeiras no Brasil. Em 2013, ultrapassou a marca de 100.000 operações, com volumes superiores a R$ 1,5 bilhão.

De acordo com Rodolfo Medeiros, gerente de infraestrutura da Hand Soluções em Tecnologia, antes de adotar a plataforma de Private Cloud da CorpFlex, a consultoria para instituições financeiras enfrentava problemas indisponibilidade, de controle dos servidores e pouca velocidade de acesso às aplicações e informações. Esses fatores geravam situações críticas que envolviam grandes esforços administrativos e operacionais. “Nosso primeiro desafio era mensurar a nossa real necessidade e a CorpFlex foi essencial neste momento. Sua Consultoria em TI analisou quais seriam os parâmetros que atenderiam a nossa atual demanda”, afirma Medeiros.

“Com a adoção do serviço de nuvem privada, a Hand Soluções em Tecnologia garantiu maior desempenho, velocidade, segurança e mobilidade de dados. Com isso, nossa empresa pôde desenvolver uma nova tecnologia da qual nossos clientes acessam ao sistema pelo tablet”, conta Medeiros.

Satisfeitos com a aquisição, a Hand Soluções em Tecnologia pensa na expansão dos seus serviços. “A CorpFlex nos fornece um amplo serviço de análise e monitoramento que agrega suporte de avaliação. Esse recurso é uma importante base para projetos de expansão e ampliação de nossa estrutura”, declara o gerente.

De acordo com Medeiros, a plataforma Private Cloud permitiu que a empresa direcionasse seus investimentos para implementação de novas tecnologias já que não foram necessários gastos com uma estrutura física dentro da empresa – que acarretaria em necessidade constante de atualização de hardware, software, mão de obra e infraestrutura para acompanhar o crescimento da organização.

Comentários

  • Compartilhar

Posts Relacionados

Quem já está na nuvem certa