A importância de um parceiro que tenha flexibilidade para garantir a gestão de TI

  • Compartilhar

 

Quando transformações tecnológicas se unem à necessidade de expansão dos negócios, os desafios são duplicados e precisam estar divididos. A importância de um parceiro de TI nessa divisão de tarefas é indiscutível. Se uma empresa pretende expandir seus negócios abrindo novas plantas industriais, precisará que os links de comunicação funcionem. Durante a troca de ERP (Enterprise Resource Planning), uma das maiores operadoras globais de grãos, a Gavilon, escolheu a CorpFlex não somente pelo custo benefício, mas principalmente porque as soluções são bem estruturadas. O que significa o contrário de engessadas, porque elas oferecem flexibilidade acima de tudo.

Em um cenário no qual a TI migra para Cloud Computing, as empresas têm possibilidades de crescimento que não as limitam. Isso é flexibilidade: operar na nuvem tendo a sede em São Paulo e filiais pelo mundo. A estratégia de dominar o mercado passa por decisões tecnológicas e principalmente pela escolha de parceiros de TI para o sucesso das empresas. Com uma solução de Suporte Gerenciado, toda a infraestrutura ficam aos cuidados do seu parceiro. Assim, você, gerente de TI, se dedica ao planejamento estratégico, confiando o tático a um serviço terceirizado com flexibilidade.

A essa altura, a pergunta que resta ser feita é: para que a flexibilidade é tão importante?

#Para crescer

Planejar é necessário, mas crescer é uma descoberta diária. O maior desafio é o que surge sem avisar. Imagine: sua empresa contratou um suporte de infraestrutura engessado e que você precisa de mais um link, dedicado a uma filial aberta emergencialmente para defender o mercado diante da expansão da concorrência. Você precisa negociar para crescer e todas as ações devem estar integradas. Um dos webinars da consultoria Gartner trata justamente dos ERPs pós-modernos, de como operar essa mudança.

De acordo com a Gartner, “ERPs pós-modernos e aplicativos de negócio podem aumentar a agilidade e flexibilidade para a maioria das empresas”


#Para enfrentar desafios de segurança da informação

Crescer aumenta a necessidade de gerenciar o armazenamento e de resolver problemas corriqueiros, como o comprometimento do desempenho de serviços de email, ecommerce e até os links de conexão. A importância de um parceiro de TI está em oferecer um Service Desk pró-ativo diante desses empecilhos, que resolva os problemas e se antecipe a eles.
A flexibilidade está sempre presente como uma qualidade essencial do negócio. O que significa preparo para lidar com situações diversas. Essa é uma característica da
CorpFlex, que a destaca no mercado de serviços de computação em nuvem. Quer um exemplo? Se você contrata a solução de Banco de Dados, pode fazer um pacote de horas que se ajuste à necessidade do seu negócio, garantindo manutenção preventiva e reativa.

Para além da composição de serviços de uma solução de Suporte Gerenciado, flexibilidade pode significar segurança quando o parceiro de TI oferece soluções complementares, como a de Acesso Seguro. Um parceiro com serviços bem estruturados, pode oferecer mais opções, na medida em que a sua empresa precisar.

Uma boa maneira de avaliar uma parceria que oferece soluções em TI é analisar o modo como ela oferece seus serviços. Quanto mais bem estruturado e maior a abrangência, melhor servido estará o seu negócio. De nada adianta ter que recorrer a vários fornecedores para ter uma TI completa, com custos reduzidos. Ter flexibilidade, neste caso, é encontrar as soluções que sua empresa precisa em um só lugar, ressaltando mais uma vez a importância de um parceiro de TI.

#Para ter mais proximidade com a sua empresa

As demandas não planejadas fazem parte de qualquer negócio. Manter o foco e a liderança são desafios que você, gerente de TI, consegue ultrapassar com a parceria certa. Nesse contexto, mais uma vez a consultoria Gartner lista a flexibilidade como uma estratégia diante dos cenários não planejados.

Lembra daquele novo link do início desse texto? Você pode negociá-lo com o diretor da empresa e tirar dúvidas com os técnicos, sem complicações, porque a CorpFlex busca estar próxima dos desafios de seus clientes e reconhece o seu papel na importância de um parceiro de TI para o sucesso das empresas.

A flexibilidade é uma característica essencial no oferecimento de soluções de Suporte Gerenciado. Conte com CorpFlex para enfrentar demandas em constante transformação!

Saiba Como uma Atuação Inovadora ajuda a área de TI a ser mais Estratégica, baixando gratuitamente o ebook aqui.

*Por Marcos Andrade, CMO da CorpFlex.

Comentários

  • Compartilhar

Posts Relacionados

Quem já está na nuvem certa