O que há por trás dos benefícios da plataforma Flexpod em private cloud?

  • Compartilhar

 

Imagine que você pode ter na sua empresa a melhor combinação de tecnologia para armazenamento, manipulação e acesso imediato a informações em private cloud, de modo a manter seus aplicativos de missão crítica sempre disponíveis. Pense que você pode juntar o que há de melhor na Cisco em rede e servidor, a mais alta tecnologia em storage da NetApp . Saiba que essa união do melhor de três mundos atende pelo nome de FlexPod, a plataforma de data center oferecida pela CorpFlex que coloca o servidor na nuvem com economia, agilidade e alta performance para acesso a aplicações de missão crítica.

Para acompanhar o mercado de tecnologia na adoção do cloud computing e ter acesso a uma solução que possibilite à sua empresa trabalhar em qualquer máquina e em qualquer local não é preciso investir fortunas. Por meio da plataforma que une três líderes de tecnologia no mundo, a CorpFlex dedica recursos computacionais a seus clientes, entregando somente o que é necessário à estratégia de cada negócio, com segurança e agilidade.

FlexPod

Confira as vantagens de adotar uma nuvem privada que utiliza a plataforma computacional FlexPod.

#Agilidade

O crescimento de todas as empresas passa pelos avanços das tecnologias, consequentemente, pela virtualização dos dados. Seguir essa tendência com agilidade depende da escolha dos melhores serviços de cloud computing, que uma vez implantados, reduzem de meses para semanas o tempo de criação de ambientes virtualizados, com escalabilidade e eficiência. Isso é possível com a plataforma FlexPod, por meio da alta performance e gestão unificada do UCS (Unified Computing System) da Cisco, somadas à baixa latência de storage NetApp.

#Redução de tempo

Qual CIO não deseja oferecer a seus clientes internos a gravação e leitura rápida de informações? E se com a mesma solução tecnológica ainda fosse possível conseguir reduzir o tempo de administração das informações e o TCO (Custo Total de Propriedade)? Com a plataforma FlexPod, a CorpFlex consegue entregar aos clientes um espaço do servidor na nuvem com economia, agilidade, acesso seguro e liberdade para a criação de ambientes virtualizados conforme a necessidade de crescimento de cada negócio.

#Plataforma pré-validada

Antes de ser oferecida pela CorpFlex, a solução FlexPod foi pré-validada. Isso significa que a compatibilidade entre serviços e a garantia de alta performance foram previamente testados. Para que a nuvem funcione em sua melhor versão, que é a private cloud, devem operar em conjunto os dispositivos de armazenamento, a rede e os servidores que movimentam as informações e um sistema de painel único que possibilite a virtualização. A integração entre os três níveis deve fazer com que eles funcionem como se fossem uma unidade, sem que arquivos e aplicativos de missão crítica parem de operar. Esse funcionamento robusto e performático é o que garante ao FlexPod a validação de um design que entrega uma tripla performance.

#All Flash FAS

Com a FlexPod, você ainda pode evitar a formação de silos intermináveis de dados. Quando o tipo de armazenamento cria ambientes que facilitam o acúmulo e tornam as informações incomunicáveis, ou seja, sem fluidez, a melhor alternativa é usar um sistema como o All Flash FAS da NetApp. De nível empresarial, a solução de armazenamento permite compartilhar dados entre sistemas, garantindo fluidez e acessibilidade total às informações. Assim, os arquivos de missão crítica mantêm-se sempre acessíveis, independentemente de qual ambiente em que estejam armazenados. Por tudo isso, FlexPod é a solução mais completa em Cloud Computing.

A nuvem privada alcança o melhor em performance com uma plataforma robusta, validada e do tamanho que o seu negócio precisa. A private cloud turbinada especialmente para sistemas de missão crítica pela parceria entre Cisco, NetApp representam o triplo de confiança que qualquer empresa precisa para administrar seus dados.

Para saber como adotar essa plataforma, entre em contato com a CorpFlex.

 

Consulte também o ebook e conheça Os 10 critérios mais importantes para selecionar um fornecedor de Cloud Computing, clicando aqui

*Por Marcos Andrade, CMO da CorpFlex.

Comentários

  • Compartilhar

Posts Relacionados

Quem já está na nuvem certa