Orbium e CorpFlex juntas em serviços gerenciados de TI

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Parceria irá proporcionar o oferecimento de soluções integradas que poderão se adequar à demanda do negócio do cliente.

Fonte: Computerworld 08 de Março de 2012

Fornecedora de software para o mercado de contact center, a Orbium anuncia aliança com a CorpFlex, fornecedora de soluções em outsourcing de TI e cloud computing. O acordo gerou novo modelo de serviços gerenciados de TI para o software de contact center da companhia, que inclui, segundo a organização, a possibilidade de customizar a ferramenta de acordo com o tipo de negócio, além de oferecer facilidades como um único ponto de contato e respostas imediatas ao acionar um especialista para determinada demanda, já que há o mapeamento total do ambiente do cliente – seja servidor, rede, conexão web, software básico, banco de dados e/ou aplicação.

“Ter um único ponto de contato nas operações proporciona diagnósticos mais assertivos, com maior velocidade para ambientes de missão crítica sobre os procedimentos e a solução efetiva do problema”, explica Clarice Kobayashi, vice-presidente de Marketing e novos negócios da Orbium, referindo-se aos momentos críticos e de sobrecarga enfrentados, por exemplo, pelas centrais de relacionamento em dias de grande demanda.

João Alfredo, presidente da CorpFlex, afirma que muitas das falhas de TI se devem à inadequação do tamanho da infraestrutura. Se o sistema não funciona, o cliente costuma recorrer ao fornecedor de software. Com a oferta conjunta e o monitoramento constante do sistema, o próprio software já disponibiliza as respostas para o problema, o que leva ao aumento de produtividade. “Além disso, é importante que o data center siga os padrões de qualidade e as especificações de mercado”, ressalta Alfredo.

Outro ponto positivo, na avaliação da Orbium, é a possibilidade de solucionar um problema sob um único comando, com resultados rápidos e assertivos. “Estamos falando de Customer Experience Managament ou, em português, Gestão da Experiência do Cliente, que vai muito além do tradicional CRM (Customer Relationship Management). É fundamental olhar a necessidade de cada cliente com a preocupação de auxiliar o cliente desse cliente. Esse fato nos fez ampliar nossa oferta de serviços com uma infraestrutura capaz de se adequar a diferentes demandas”, afirma Clarice.

Entre os serviços decorrentes desta aliança, estão Data Networking Managed Services, outsourcing de soluções de Infraestrutura e gestão de operação.

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