Para ter mais segurança dos dados invista em Firewall Gerenciado

  • Compartilhar

 

*Por Marcos Andrade

A tecnologia tem avançado a passos largos e as soluções de TI têm acompanhado essa onda de inovação. Por outro lado, as ameaças e vulnerabilidades pegam carona nesta evolução, com hackers (criminosos virtuais) desenvolvendo táticas cada vez mais sofisticadas. É o que mostra o relatório 2016 de segurança da Cisco, revelando o maior risco de não ter os dados seguros nas empresas: os ransomwares (tipo de malware que “sequestra” o sistema operacional e só o libera mediante pagamento de uma quantia em dinheiro).

A melhor forma do gerente de TI aumentar a segurança dos dados da sua empresa e ao mesmo tempo garantir a conectividade, é buscar consultoria externa em segurança da tecnologia da informação, considerando a contratação de uma solução muito eficaz: o firewall gerenciado!

Uma empresa fornecedora deste serviço, como a CorpFlex, tem melhores condições de se manter atualizada em relação às ameaças (como os ransomwares) por contar com uma equipe especializada (Command Center) monitorando e garantindo um acesso seguro à rede. Assim, sua companhia permanece protegida não somente por um contrato legal, mas também pela hospedagem exclusiva no data center da CorpFlex, que atende altos padrões de qualidade e credibilidade, sendo referência de tecnologia de ponta no mercado de TI!

Ao contratar essa solução, o gerente de TI conta com conhecimentos especializados na sua instalação, configuração e gerenciamento constante. Também passa a dispor de relatórios de atividades da internet, como consumo de banda, oferecidos pela parceira, que trazem informações importantes não só das tentativas de invasões que a empresa sofreu, mas também dados valiosos sobre a utilização dos seus links de internet. São informações que podem auxiliar, e muito, no aumento da produtividade dos colaboradores, como por exemplo, controlar o acesso dos usuários de acordo com liberações preestabelecidas.

A CorpFlex garante a redundância e disponibilidades dos links de comunicação entre matriz e unidades, por meio de uma monitorização intensiva. Além de também evitar que, a cada queda de conexão entre matriz e filiais, os profissionais de TI tenham que dedicar seus esforços em contatar a operadora para resolver o problema. A CorpFlex também realiza abertura e acompanhamento dos chamados imediatamente junto às operadoras de telefonia, garantindo a alta disponibilidade da conexão na sua empresa.

E o melhor, o firewall gerenciado da CorpFlex é adaptável às necessidade da sua empresa, podendo dimensionar a quantidade e largura de banda dos links, quantidade de usuários locais, remotos e funcionalidades como sistema de prevenção de intrusão (IPS), rede virtual privada (VPN) e filtro de conteúdo. Isso facilita também a redução de custos, já que a empresa paga apenas pelo serviço que precisa e não em excesso e nem em falta.

Então, a próxima vez que alguém lhe perguntar: “Como manter os dados seguros na minha empresa?” Você terá a confiança de responder que contratar um parceiro que ofereça firewall gerenciado é a solução ideal para quem deseja realmente ter sua instituição protegida e manter a sua equipe interna focada no core business da companhia. 

Deixe a segurança da sua empresa nas mãos de especialistas da CorpFlex, entre em contato e solicite uma proposta comercial.

*Marcos Andrade é CMO da CorpFlex.

Comentários

  • Compartilhar

Posts Relacionados

Quem já está na nuvem certa