Rádio Transamérica liberta-se da TI operacional e aprimora negócio

  • Compartilhar

 

Fonte: IT Forum 365 Maio de  2017

Quando a tecnologia é direcionada para quem tem essa competência e pode explorar o máximo do seu potencial, os gestores da TI ficam livres para se dedicar às estratégias do negócio. Foi o que fez a Rádio Transamérica ao contratar a CorpFlex para fornecer serviços de suporte gerenciado (Service Desk) e solução com Firewall gerenciado.

Ao se libertar das tarefas cotidianas da tecnologia da informação, a Rádio Transamérica pôde contar com toda a atenção dos colaboradores, que integram equipes reduzidas, e ainda aumentar a segurança da informação em sua rede.“Em época de crise, com as empresas enxugando gastos, os serviços que oferecemos proporcionam segurança dos dados, mão de obra especializada, 24 horas por dia, todos os dias da semana, sem comprometer a gestão e os resultados. E ainda permite ao gestor de TI focar seus esforços em questões estratégicas, em vez de perder tempo em tópicos operacionais”, explica Marcos Andrade, CMO da CorpFlex, especializada em cloud corporativa e outsourcing de TI.

Composta por matriz e seis filiais, a Rádio Transamérica também foi pega pelas exigências do mundo digital, em que não é mais possível atender e atrair de maneira eficiente os seus ouvintes, que agora se tornaram também seus “seguidores” no novo cenário, em variados canais.

“A Rádio precisava ampliar os meios de se comunicar com seu público, portanto, também pela internet e por celular. Isso porque, hoje, tudo tem a ver com conectividade. E, para isso, é necessário ter um ambiente seguro para essa interação”, diz Andrade.

Na teoria, o desenho dessa conexão é simples, mas é um universo delicado, por ser uma difusora de informação, hoje o imediatismo é ainda mais imperativo para a Rádio Transamérica. É vital passar a informação em tempo real. “Por isso, a conexão tem de funcionar. Não são admitidas falhas”, sentencia o CMO da CorpFlex.

Contratados no final de 2016, os serviços estão em pleno funcionamento em todas as unidades espalhadas por todo o País e têm garantido a tranquilidade da Transamérica. Em especial na arena da internet, por meio de soluções de gerenciamento de links, planos de contingência [que proporcionam manter o sistema sempre no ar] e segurança contra contaminação de variados tipos de pragas eletrônicas e ataques de hackers. “Temos garantido o máximo de conectividade e disponibilidade de rede”, diz Andrade.

Toda a manutenção do sistema também é realizada pela CorpFlex, com o objetivo de manter a rede em pleno funcionamento 24×7. É uma responsabilidade grande, segundo Andrade, e, por essa razão, a empresa conta com mais de cem pessoas monitorando continuamente todos os serviços oferecidos em sua Central de Serviços Compartilhados e um outro profissional baseado na Rádio Transamérica.

“Se depender da CorpFlex, o público da Rádio Transamérica poderá contar com informações e entretenimento full time, sem interrupções”, promete Andrade, um dos guardiões da TI da empresa de comunicação.

Comentários

  • Compartilhar

Posts Relacionados

Quem já está na nuvem certa