Redução de custos atrai empresas para nuvem, revela estudo

  • Compartilhar

Fonte: Computerworld – Maio de 2015

Um estudo realizado pela KPMG revelou que quase 50% das empresas optam pela computação em nuvem principalmente pela diminuição de custos que a plataforma pode oferecer. De acordo com a consultoria, a maioria das companhias acredita que o modelo também gera dinamismo entre as relações das diversas interfaces que envolvem o cenário dos negócios.

Essas são algumas das conclusões do relatório “Alavancando os negócios com a Nuvem”, que entrevistou cerca de 500 executivos globais, incluindo o Brasil. O levantamento aponta também que os empresários ao redor do mundo estão cada vez mais adeptos a contratação de soluções em cloud.

“Muitos dos respondentes acredita que a nuvem é uma oportunidade para expressivos avanços e transformações nas organizações”, indica o relatório.

Dentre as melhorias resultantes do uso da computação em nuvem, 42% dos entrevistados acreditam que há melhorias em termos de flexibilidade e mobilidade para as equipes de trabalho e 37% vê um avanço no alinhamento e interação com clientes, fornecedores e parceiros comerciais.

Segundo o levantamento, 54% dos respondentes que adotaram o conceito entendem que houve aumento na produtividade de seus funcionários e 48% afirmaram ter maior satisfação e flexibilidade em suas atividades após o início da utilização da nuvem na rotina organizacional.

Quando comparadas aos resultados obtidos em 2012, as expectativas dos executivos modificaram-se notavelmente. Na edição anterior, apenas 15% via o uso de cloud como facilitador, no entanto, no último levantamento essa perspectiva triplicou, demonstrando que de fato os colaboradores já enxergam a plataforma como uma forma de propiciar flexibilidade e mobilidade para suas tarefas.

O relatório observa que a computação em nuvem está sendo utilizada para transformar essas interações à medida que o surgimento de clientes com conhecimento prático do mundo digital exige que as organizações adotem novas abordagens e ferramentas para comunicação com os atuais e potenciais clientes.

Comentários

  • Compartilhar

Posts Relacionados

Quem já está na nuvem certa