São Roque Supermercados investe em firewall gerenciado da CorpFlex

  • Compartilhar

 

A rede de supermercados São Roque Supermercados investiu em uma solução de acesso seguro da área de TI implementada pela CorpFlex, empresa especializada em cloud corporativa e outsourcing de TI. A rede conta com 18 lojas espalhadas pelas cidades de São Roque e região.

A rede de varejo alimentício vem crescendo ano a ano em torno de 10% e mantém um parque tecnológico de mais de 170 PDV, 40 servidores e 200 PC, atendendo mais de 1 milhão consumidores por mês. A CorpFlex implantou na matriz da empresa a solução de acesso seguro (SAS) com firewall gerenciado, que garante o controle e proteção do tráfego de rede.

A empresa sofria com um ambiente instável, que ocasiona paradas constantes, queda de links que comprometiam toda a performance da operação e geravam prejuízos financeiros. À medida que o grupo crescia, os problemas aumentavam. Além disso, a rede não contava com uma tecnologia avançada de proteção de dados, que deixava as informações muito vulneráveis a riscos e fraudes, referem os responsáveis.

“Encontramos na solução de  firewall gerenciado da CorpFlex a tecnologia e o serviço ideais para aprimorar nosso ambiente de TI. A flexibilidade e simplicidade da plataforma disponibilizada pela CorpFlex facilitam a gestão da área, o controle de tudo o que trafega pela rede e ganhamos produtividade. Hoje ficamos tranquilos porque temos certeza que nosso ambiente está seguro e disponível”, comenta Tony Godinho, gerente de TI do São Roque Supermercados. “Sem contar na facilidade e comodidade da gestão. Hoje não me preocupo se o link cai. Além da redundância de sinal, a gestão com as operadoras é feita pela CorpFlex”, destaca o responsável.

O Supermercados São Roque estuda atualmente a possibilidade de migrar seu ambiente para a nuvem corporativa da CorpFlex. “Conseguimos solucionar os problemas que tínhamos e agora estamos estudando o projeto de Cloud para reduzir os custos da infraestrutura de TI”, analisa Godinho.

A CorpFlex também vem aumentando sua atuação na área de TI do grupo com a implementação de um novo sistema de comunicação de rede entre a matriz e suas filiais, em colaboração com uma provedora de fibra ótica, que irá agilizar a troca de informação. A construção de uma nova topologia de rede no formato de Anel Ótico irá otimizar o tráfego de rede, desafogando o acesso pela internet.

De acordo com Edivaldo Rocha, CEO da CorpFlex, “estar junto com o cliente participando desse desafio é motivo de orgulho e confiança em nossas soluções e serviços”, conclui Rocha.

Fonte: B!T Magazine – Março 2017

Comentários

  • Compartilhar

Posts Relacionados

Quem já está na nuvem certa