Transformação digital: entenda o que é e como ela pode alavancar a sua empresa

  • Compartilhar

 

A era da transformação digital já é uma realidade e, graças às novas inovações tecnológicas, as empresas estão passando por um momento de transformação (porém bem-vindo) marcado por um aumento da produtividade e melhorias no fluxo de trabalho. Deste cenário, surge um desafio para os gerentes de TI: como desenvolver uma infraestrutura capaz de suportar e acompanhar tais mudanças?

A resposta está na cloud computing. As soluções desenvolvidas na nuvem oferecem agilidade e flexibilidade. Visto que uma das principais características da transformação digital é a necessidade de se trocar, armazenar e processar uma quantidade massiva de dados, esse tipo de serviço gerenciado lhe oferece desempenho de ponta em uma estrutura escalável e acessível remotamente.

Maior produtividade, mais receitas para sua empresa

De acordo com uma pesquisa recém publicada pela CA Technologies, o investimento em transformação digital aumentou a receita de empresas brasileiras em 50%. Além disso, as corporações entrevistadas afirmaram que seus funcionários passaram a ser 65% mais produtivos graças à adoção de novas tecnologias e após algumas mudanças culturais no fluxo do trabalho, tornando-o mais ágil e flexível.

A cloud computing é uma alternativa muito viável de tornar um negócio ainda mais competitivo frente a um mercado cada vez mais agressivo. Diferente de alguns anos atrás, quando era necessário realizar altíssimos investimentos para ter uma estrutura de TI robusta, hoje em dia é possível contratar serviços customizáveis de acordo com suas necessidades, pagando apenas pelo que for usado.

Optando por ter um parceiro de cloud computing terceirizado  evita-se a perda de tempo com manutenção de máquinas e resolução de problemas que aparecem em última hora. A nuvem é mais previsível e o próprio provedor se encarrega de manter sua estrutura sempre funcionando. Isso permite que a empresa direcione atenção ao seu core business ao mesmo tempo em que se mantém atualizada com as evoluções tecnológicas. Tudo o que um gestor de TI mais precisa, certo?

Nuvem garante segurança no ambiente virtualizado com produtividade

Outro aspecto importante do papel da cloud computing na transformação digital das empresas e que é uma preocupação constante do gestor de TI é a possibilidade de se criar um ecossistema de segurança  para evitar acessos indevidos aos dados corporativos e documentos privados. Uma mudança muito comum no fluxo de trabalho e que tem sido adotada por diversas corporações é o conceito de bring your own device (BYOD), onde o colaborador pode utilizar seus próprios dispositivos móveis para trabalhar.

Se por um lado tal conceito é capaz de melhorar a produtividade dos funcionários, por outro, pode trazer riscos relacionados à privacidade corporativa, especialmente em uma época que vemos tantos casos de crimes cibernéticos. Torna-se então necessária a adoção de uma solução de Acesso Seguro, composta por ferramentas em nuvem que garantem a autenticação de seus empregados e aplica filtros de rede por meio  de um firewall.

É o caso da Expresso Jundiaí, empresa do ramo de logística que procurava uma solução tecnológica capaz de unificar a comunicação entre suas diversas filiais de forma segura. Com a ajuda especializada da CorpFlex, a marca conseguiu reduzir os gastos mensais com telecomunicações em cerca de 40%, utilizando as ferramentas de Acesso Seguro e Firewall Gerenciado.

O parceiro ideal para o seu crescimento

Agora que você sabe como a nuvem é importante nesta era de transformação digital para suportar o crescimento empresa e para conquistar maior produtividade com redução de custos, chegou a hora de conhecer as soluções de cloud computing da CorpFlex.

Clique Aqui e conheça alguns clientes que ja estão na nuvem certa.

Venha Conversar conosco. Clique Aqui.

 

Comentários

  • Compartilhar

Posts Relacionados

Quem já está na nuvem certa