Visão Turismo hospeda ERP em Data Center da CorpFlex

  • Compartilhar

Fonte: Jornal Turismo 16 de julho de 2010

A Visão Turismo, preocupada em alinhar as necessidades do negócio à eficiência em Tecnologia da Informação, adotou o software de gestão empresarial Regente® Turismo da Senior Sistemas hospedado no Data Center da operadora tecnológica CorpFlex, especializada em outsourcing. E, com isso, já prevê aumento no crescimento anual médio da empresa.

A partir da necessidade de atualização de servidores, a agência de turismo contatou a aliança Senior Sistemas que sugeriu a adoção de uma infraestrutura no modelo terceirizado, ou seja, ofereceu o sistema especializado em agências de turismo – Regente® Turismo – hospedado em Data Center. Ao invés de investir em equipamentos próprios, a agência adotou o modelo IaaS (Infraestrutura como Serviço) da CorpFlex, que inclui toda infraestrutura de software e hardware junto à manutenção, gerenciamento de dados, backup, helpdesk 24 horas e evita dores de cabeça desnecessárias.

“Nesse modelo de negócio, o cliente não precisa mais ter servidor próprio e tem a garantia da segurança na proteção dos dados da empresa”, afirma José Elias Paludo, gerente de sistemas da Senior Sistemas, ao falar sobre as vantagens de oferecer a solução CorpFlex junto aos produtos Senior. “Permitimos que o cliente cresça sem a necessidade de investir em aquisição e manutenção de hardware ou software, infraestrutura e equipe especializada”.

Segundo o diretor da Visão Turismo, Victor Adbon Jr., a solução integrada (Regente® Turismo e IaaS CorpFlex) foi implantada em poucos dias e as melhorias já são percebidas. “Todas as filiais que não estão vinculadas à matriz já sentiram melhora na performance e na eficiência”, afirma. “Nós diminuímos os custos com pessoal interno de TI e podemos manter o foco nos negócios, deixando a manutenção de TI para quem tem a expertise”.

De abrangência nacional e internacional, a empresa possui 160 colaboradores e lojas de atendimento ao público em shopping centers de todo o país. Para este ano, a agência ainda prevê a migração do servidor de e-mail para a estrutura da CorpFlex. Devido à melhora na performance de TI, a Visão Turismo tem a expectativa de aumentar o crescimento médio anual de 18% para 22% até o final de 2010.

Comentários

  • Compartilhar

Posts Relacionados

Quem já está na nuvem certa