Aramis

A Aramis é uma grife forte porque também conta com uma estrutura robusta de vendas espalhadas pelo Brasil. Essa força no entanto, precisava estar disponível também para seus sistemas de missão crítica.

Varejo

Cliente desde 2013

Desafio

A Aramis é uma grife forte porque também conta com uma estrutura robusta de vendas espalhadas pelo Brasil. Essa força no entanto, precisava estar disponível também para seus sistemas de missão crítica. A empresa sofreu com a indisponibilidade, teve que lidar com interrupções constantes dos aplicativos de gestão, que comprometiam a operação e deixavam os colaboradores insatisfeitos, porque software que para é trabalho que atrasa. Pensando na satisfação dos funcionários e no sucesso da marca, a Aramis investiu em cloud computing.

Solução

Como a Aramis conseguiu resolver seu grande problema e fazer com que seus clientes internos descruzassem os braços? Migrou seu ERP para a nuvem da CorpFlex, em um tempo considerado recorde para a empresa. Esse fato torna o exemplo da marca em dos cases de Cloud Computing de maior sucesso do setor. Uma das maiores preocupações do time de TI da Aramis era a “virada de chave”: a migração completa do sistema que estava no antigo data center para a nuvem. Mas a implantação do software na cloud computing foi tranquila, com o suporte da parceria certa, resultando em sinergia e planejamento orquestrado, com o melhor que as equipes Aramis e CorpFlex poderiam oferecer.

Resultado

Com o ERP na Nuvem, a Aramis agregou performance e disponibilidade à todos os processos de gestão da estrutura da marca. O que resultou também em redução de custos, já que perder tempo de trabalho significa gastos extras, ao passo que exige mais tempo para desenvolver as mesmas tarefas. a resolução dos desafios tornou o dia a dia da Aramis mais tranquilo, e permitiu à empresa reconhecer a necessidade de ainda mais performance, com a adição de mais um servidor virtual aos três que deram o início ao projeto. A marca se tornou um dos casos práticos do uso de cloud computing em que é possível pensar as etapas de construção e upgrades de forma eficiente e gradativa, conforme o crescimento da empresa.

Depoimento

“A instabilidade do nosso ambiente de TI foi determinante para migrarmos para os serviços gerenciados da CorpFlex, colocando em cloud nosso sistema de gestão. Criamos, durante um certo período de tempo, um ambiente de testes para avaliar o comportamento do sistema. Essa prática garantiu a finalização da operação em apenas 26 horas, superando o tempo previsto. Fizemos uma virada bem-sucedida, sem maiores problemas, apenas com pequenos ajustes.” – Irineu Ugliano, Gerente de TI

Quem já está na nuvem certa