Della Via Pneus

Redução de 15% nos custos de Telecom com Solução de Firewall Gerenciado

Varejo

Cliente desde 2014

Desafio

A Della Via Pneus precisava adotar uma solução que evitasse as quedas de comunicação (Links de dados), que eram constantes entre matriz e filiais. Também precisava atualizar toda a estrutura tecnológica de firewall e melhorar a fluidez dos processos internos, a segurança da operação e criar uma independência das operadoras de Telecom nacionalmente, podendo utilizar qualquer tipo de conexão disponível no mercado. Ainda, necessitava de uma solução que facilitasse o processo de expansão da rede (novas lojas) e reduzisse os custos de TI.

Solução

A Della Via Pneus contratou a solução de Acesso Seguro (Firewall Gerenciado) da CorpFlex no modelo como serviço (outsourcing), em que foi substituída toda a estrutura de Firewall. O projeto teve início com a troca dos firewalls da matriz e a desativação do equipamento anterior. A CorpFlex passou a fazer a gestão dos links de comunicação e dos firewalls, provendo relatórios gerenciais sobre o que é trafegado na rede, tentativas de invasão, hierarquização de acessos, redundância dos links e substituição dos equipamentos em caso de falha.

Resultado

Redução dos custos de propriedade e de conexão de links mensais, em torno de 15%, homogeneização de todos os processos de segurança implementados na empresa, conhecimento da operação, garantida por várias gerações. Possibilidade de utilização híbrida de operadoras e dos meios de comunicação. Gerenciamento de SLA das operadoras de Telecom (retorno financeiro das indisponibilidades) e gerenciamento ativo dos links por parte da CorpFlex.

Depoimento

“Tínhamos uma estrutura de firewall totalmente defasada, impedindo a expansão de nossa rede corporativa. Devido à necessidade de reduzir custos dos valores dos links, optamos pela terceirização de gerenciamento e implementação de firewall com a CorpFlex, como serviço, pois não tínhamos mais a intenção de internalizar essa demanda dentro da estrutura da companhia”

Marcos Paulo Corrêa – CIO.

Quem já está na nuvem certa