Acesso seguro: descubra como a cloud computing pode tornar a web mais segura para seu negócio

  • Compartilhar

 

Até então considerado uma dor de cabeça apenas para usuários domésticos, o crime cibernético também causa problemas para o mundo empresarial. No contra-ataque aos cibercriminosos aumenta a procura por profissionais especializados em segurança na web e investimentos em estratégias de acesso seguro — afinal, perder informações sigilosas pode representar um grave prejuízo financeiro ao seu empreendimento.

De acordo com o instituto de pesquisa Ponemon, nos últimos anos, essa prática criminosa custou de R$ 1,2 milhão a R$ 57 milhões para empresas brasileiras, e a tendência é que, em 2017, o número de invasões e tentativas de sequestros de dados cresça ainda mais ao redor do mundo todo. Por isso, torna-se cada vez mais parte da rotina corporativa buscar parceiros confiáveis de acesso seguro para evitar que seu ambiente virtualizado caia nas mãos erradas.

As novas soluções de segurança na nuvem

Engana-se quem pensa que está mais seguro com seus sistemas de missão crítica rodando em  servidores locais. Hoje em dia, já é possível montar um ecossistema inteiramente baseado em cloud computing para proteger o ambiente virtualizado de sua empresa contra o ataque de cibercriminosos. O principal objetivo desse conjunto de ferramentas é garantir que somente as pessoas autorizadas possam ter acesso aos dados corporativos, evitando interferências por parte de terceiros.

De acordo com a pesquisa Global State of Information Security Survey 2017, feita pela CSO em parceria com a PwC, a maioria dos gerentes de TI em nível global optam por soluções de segurança na nuvem para proteger informações sensíveis. Ao todo, 60% dos entrevistados afirmaram contratar serviços terceirizados para lidar com o gerenciamento de acesso seguro aos seus servidores, e 55% trabalham em colaboração com parceiros externos para aprimorar suas políticas de segurança.

A maior vantagem de contar com um ecossistema de segurança baseado na nuvem é a possibilidade de ter sempre uma visão panorâmica sobre seu negócio. Os profissionais de segurança das empresas podem usufruir de um painel para controlar remotamente e identificar, de maneira proativa, eventuais ameaças que possam causar prejuízos ao seu empreendimento. Isso não apenas agiliza o fluxo de trabalho, mas também detecta situações de risco antes mesmo que elas representem uma ameaça real.

Pontos importantes em acesso seguro

Além de garantir que somente as pessoas autorizadas tenham acesso à sua infraestrutura digital, as soluções de acesso seguro também garantem a criação automatizada de cópias de seus dados (backups), além de oferecer redundância de links para manter um padrão estável de conectividade em situações adversas. Isso é importante para evitar dores de cabeça como, por exemplo, ataques de negação de serviço, mais conhecidos como a sigla DDoS (Distributed Denial of Service), manobra capaz de derrubar um servidor e torná-lo momentaneamente inacessível.

O firewall gerenciado também deve fazer parte de um ecossistema de segurança em nuvem. Trata-se de uma solução que, a partir de uma série de regras pré-definidas, analisa constantemente o fluxo de dados dos servidores para identificar anomalias e decidir quais informações têm autorização para sair e para entrar. No caso da cloud computing, o firewall gerenciado oferece um console único para análise dos serviços em tempo real e gerenciamento remoto das políticas de segurança.

Mas as barreiras de defesa não param por aí. É preciso ficar protegido dos ciberataques mais recentes, como os ransomware, que têm comprometido a segurança das informações e as operações de diversas empresas pelo mundo. Por isso as Soluções de Acesso Seguro da CorpFlex, baseadas ebaseadas em nas melhores tecnologias e metodologias de segurança do mercado, são indicadas para responder rapidamente na proteção da rede contra infecção em massa de forma não intrusiva e manter o funcionamento das atividades da empresa.

Proteja-se com as soluções da CorpFlex

É possível estabelecer um ecossistema de segurança em cloud computing que seja capaz de se reinventar e se manter atualizado de acordo com as novas técnicas utilizadas por cibercriminosos. Felizmente, você pode contar com as soluções de acesso seguro da CorpFlex, que são flexíveis e auxiliarão você a proteger dados corporativos sensíveis. Clique aqui e saiba mais sobre nossos produtos.

Comentários

  • Compartilhar

Posts Relacionados

Quem já está na nuvem certa