BYOD deve explodir nos próximos 2 próximos anos, diz estudo

Relatório  da Juniper Research publicado recentemente prevê que o número de smartphones e tablets particulares utilizados por funcionários para seus trabalhos mais que dobrará dentro de dois anos.

Intitulado “Mobile Security Strategies: Threats, Solutions and Market Forecasts”, o estudo estima que a atual quantidade de 150 milhões de dispositivos de propriedade de funcionários sendo implantados em empresas chegará a 350 milhões até 2014. E isso sem contar os dispositivos híbridos tablets/smartphones que estão para ser lançados.

Não surpreendentemente, empresas do setor público são mais relutantes em permitir o BYOD se comparadas às organizações do setor privado. Existem duas razões óbvias para isso: 1) As empresas do setor público, tais como agências do governo, têm preocupações sobre a proteção de dados confidenciais que, se vazados, poderiam criar problemas de segurança, e 2) As empresas do setor privado sentem a pressão para ficar competitivas ao abordarem as tendências tecnológicas e oferecer ambientes amigáveis aos funcionários. Uma forma de criar tais ambientes é permitir o BYOD, tendência impulsionada pelo cliente.

Ainda segundo o estudo da Juniper o BYOD é (e continuará a ser) mais popular na Europa Ocidental. Isto contradiz outra pesquisa recente, promovida pela Dell e a Intel, que mostra que a França, o Reino Unido (e os EUA) ficam atrás de mercados emergentes como China, México e Brasil na adoção do BYOD.

O estudo relata ainda que a maior parte dos funcionários pesquisados não possui um software de segurança em seus dispositivos pessoais – exatamente o tipo de coisa que tira o sono dos profissionais de TI.

corpflex

Como sua empresa pode reduzir os custos com Operação de TI

Baixe agora o E-book e tenha acesso a dicas imperdíveis de soluções tecnológicas que trarão economia surpreendente em infra de TI para sua empresa

Baixar eBook

Posts relacionados

  • LGPD: CONHEÇA AS 7 DÚVIDAS MAIS FREQUENTES E SE ADAPTE A ESSA NOVA REALIDADE

    Leia mais
  • disaster-recovery

    Plano para Recuperação de Desastres: o seu TI tem um?

    Disaster Recovery é uma expressão em inglês que significa Recuperação de Desastre, é um conjunto de políticas e procedimentos que tem por objetivo, garantir a recuperação ou a continuidade de uma infraestrutura de TI depois de ter acontecido algum sinistro

    Leia mais
  • Como combinar classificação de dados com soluções de proteção de dados

    Leia mais