BYOD e nuvem: parceria mais que perfeita

  • Compartilhar

Fonte; Convergência Digital

A implantação de programas relativos ao BYOD – ‘traga o seu próprio dispositivo’ – é a mudança mais radical para a computação empresarial desde que os PCs invadiram os locais de trabalho, destaca o Gartner.

A consultoria admite que, atualmente, para a maioria das empresas, o programa é limitado a smartphones e tablets. Mas, a estratégia deve, também ser aplicada nos PCs, podendo incluir de subsídios a taxas de equipamentos ou serviços.

Ponto importante para se destacar, alerta o Gartner, é que os programas para o BYOD podem trazer redução de custos, mas é bom que as empresas entendam que, muitas vezes, essa queda nos custos pode não acontecer. Isso porque crescem os gastos com software, infraestrutura, equipe de suporte e serviços relacionados.

Ao incluir compartilhamento de arquivos, aplicações de negócios e ferramentas de colaboração, os serviços móveis das companhias tendem a aumentar consideravelmente, o que implica em despsa maior, salienta o Gartner.

Não à toa, para usufruir das vantagens do BYOD, a consultoria diz que, no curto prazo, é necessário combinar política, software, controles de infraestrutura e educação. E, como num casamento planejado, também é preciso associar gerenciamento de aplicações e serviços na nuvem adequados.

Comentários

  • Compartilhar

Posts Relacionados

Quem já está na nuvem certa