Confira um passo a passo para você escolher o melhor provedor de cloud computing.

  • Compartilhar

Por Edivaldo Rocha

Um bom parceiro auxilia sua empresa na jornada para a Nuvem

A estratégia de em cloud computing ganha muito mais robustez quando a empresa começa a pensar em uma modalidade plural. Mas, para dar certo, é fundamental que a gestão de TI priorize a construção de um bom planejamento e a seleção de um bom provedor de soluções de servidor na nuvem. Só assim a execução irá trazer resultados efetivos como a otimização de recursos, o aumento da segurança dos dados e alta disponibilidade dos serviços.

Confira os 6 passos para sua jornada:

  1. Entender o momento na jornada para o digital: é preciso compreender a maturidade das aplicações para, assim, fazer a melhor escolha para cada carga de trabalho. Com essa decisão tomada, é hora de pensar no tipo de nuvem e na seleção do melhor fornecedor;
  2. Analisar as características e requisitos suportados por cada cloud: custo, desempenho, flexibilidade, abrangência e simplicidade de uso são aspectos que precisam ser avaliados. Cada tipo de cloud tem suas características;  
  3. Avaliar o potencial de cada fornecedor: inteire-se sobre as demandas supridas pelos provedores de cloud computing. Conheça os clientes já atendidos pelos potenciais fornecedores. Além disso, verifique se a empresa cumpre os requisitos do negócio em questão, segue os padrões de mercado e já conquistou certificações;
  4. Suporte e disponibilidade são indispensáveis: isso mesmo! De nada adianta apostar em uma solução cloud computing, se o cliente não tem o apoio necessário no momento que você mais precisa. Verifique se a empresa oferece suporte gerenciado em TI. Você vai sentir, na prática, a importância e o valor do apoio 24 horas por dia, 7 dias por semana. A CorpFlex tem um time sempre pronto para atender! 
  5. Busque analisar experiência, competências e cases de sucesso do fornecedor: compare a performance do fornecedor com a de outros players do mercado, especialistas em computação em nuvem, a CorpFlex possui excelentes especialistas e cases que compravam a qualidade dos serviços.
  6. Integração é fundamental: você vai trabalhar com mais de um servidor, então, entenda se a empresa é capaz de integrá-los sem dificuldade. Além disso, verifique se o fornecedor tem facilidade na integração com os fabricantes de tecnologia e fornecedores de serviços para cloud.

Se Interessou?

Está pensando em iniciar uma jornada multicloud? Conheça agora mesmo o Ultracloud da CorpFlex, e conte com um parceiro que realmente entende do assunto. Fale conosco e compreenda o poder do Ultracloud.

Comentários

  • Compartilhar

Posts Relacionados

Quem já está na nuvem certa