Cloud computing: 5 maneiras para garantir a redução de custos

  • Compartilhar

Cada vez mais as empresas vêm investindo em computação na nuvem. Isso porque essa tecnologia traz muito mais flexibilidade, produtividade e mobilidade, impulsionando a conquista de resultados superiores na área de Tecnologia da Informação. Muito além dessa série de benefícios, as empresas podem reduzir custos em cloud computing, tornando o investimento na solução de armazenamento em nuvem ainda mais interessante.

De acordo com uma pesquisa desenvolvida pela IDC, a adoção de soluções de cloud com backup em nuvem pelas organizações no Brasil segue em ritmo crescente. Os dados indicam que 10,4% das empresas tiveram um aumento nas receitas após aderirem às soluções em cloud computing e 77% reduziram os custos com Tecnologia da Informação.

Com a adoção da tecnologia de armazenamento em nuvem os novos ganhos passam a ser bastante expressivos. Desse modo, surgem também oportunidades de economia, como a redução de custos com cloud computing.

A CorpFlex oferece uma série de serviços que podem levar a organização a economizar até 80% com computação na nuvem. A seguir, conheça esses serviços e saiba porque eles proporcionam tamanha economia!

#1 Monitoramento 24/7

Com monitoramento da disponibilidade do servidor e, também, das aplicações que rodam dentro dele, a equipe CorpFlex trabalha incansavelmente para que tudo seja mantido em pleno funcionamento em ambientes de missão crítica.

Uma equipe formada por 20 profissionais trabalha focada no monitoramento. Diante de qualquer instabilidade do servidor o tempo de recebimento do alerta é de até 15 minutos com o prazo máximo de 4 horas para resolução da intercorrência.

A CorpFlex só trabalha com profissionais que entendem do assunto e se responsabilizam pelo desfecho da questão com a máxima agilidade e qualidade.

Desse modo, o cliente se isenta da necessidade de manter um ou mais profissionais focados nessa tarefa, internamente. Ao comparar o custo de manter um colaborador interno e o valor do serviço da CorpFlex, a redução de despesas pode chegar a 80%.

#2 Disponibilidade do sistema em cloud computing

Somente uma fornecedora de ponta de soluções de armazenamento em nuvem como a CorpFlex é capaz de garantir a disponibilidade do sistema operacional.

Com a melhor tecnologia e profissionais extremamente competentes, a CorpFlex faz o monitoramento do sistema e garante que ele esteja 100% funcional, entregando a melhor disponibilidade e performance possíveis.

#3 Gerenciamento de segurança

De nada adianta ter uma super infraestrutura de TI se a empresa não dispõe das melhores ferramentas para fazer a gestão da segurança.

É preciso ter tecnologia para fazer as análises, as pessoas qualificadas e também um processo maduro em segurança da informação. A CorpFlex possui toda a capacidade para absorver essas demandas de maneira eficaz e com o melhor custo-benefício.

Com a CorpFlex você garante que a temática será priorizada. Por meio da aplicação de recursos como antivírus e testes de vulnerabilidade do servidor, para evitar invasão ransomware, o serviço protege a sua empresa, garantindo o uso das melhores práticas de segurança e orientando-o quanto às permissões de acesso.

#4 Proteção de dados dos servidores

Quando o assunto é armazenamento em nuvem, a segurança das informações é sempre um ponto crítico. É preciso preservá-las e defendê-las de qualquer tipo de ameaça.

Nesse quesito, a CorpFlex entrega para o cliente a garantia da consistência do backup em nuvem dessas máquinas virtuais e das informações que estão dentro dos servidores de aplicação e de banco de dados.

Se Interessou?

Entre em contato com um de nossos especialistas! Clique aqui

Comentários

  • Compartilhar

Posts Relacionados

Quem já está na nuvem certa