Cloud Computing: Gavilon renova ambiente de TI

  • Compartilhar

 

A Gavilon avançou de forma intensa no Brasil. No ano passado, impulsionando atividades e filiais nas principais áreas produtoras, a gestora de commodities agrícolas atingiu a marca de 3 milhões de toneladas de grãos exportadas. Para suportar esse processo de expansão, a companhia precisou redesenhar seu ambiente tecnológico.

O plano era montar uma operação de cloud corporativa para sustentar toda a área de negócios, tanto na matriz quanto nas filiais e fazendas espalhadas pelo país, com todos estes usuários conectados e disponibilizar uma área de service desk.

A empresa resolveu levar o novo ERP da Totvs para uma infraestrutura 100% baseada em nuvem privada. Todo o processo de construção e formatação das necessidades foi conduzido, realizado e concluído pela CorpFlex, que também manteve os dois sistemas rodando em paralelo até chegar à aderência total ao novo sistema.

Após o Go Live do software de gestão empresarial, a parceira tecnológica assumiu a gestão 24x7x365 dos ambientes de segurança, backup, suporte, monitoração, relatoria.

A integradora também provê o Gerenciamento de Switch, de Firewall e as features de segurança como antivírus, antispyware, IPS, IDS e filtro de conteúdo, serviços de segurança que atendem às necessidades da matriz, filiais e usuários móveis.

Os serviços de monitoração da disponibilidade de ativos de rede como firewalls, switches e appliances de alta criticidade são realizados pelo NOC da provedora de TI, e o SNOC realiza os serviços de segurança e monitoração da segurança, como tentativas de invasão, inclusão e alteração das regras de firewall.

Todo o processo de detecção de falhas, lentidão, quedas, abertura, acompanhamento e fechamento de chamados junto às operadoras é de responsabilidade do parceiro tecnológico. Assim, a Gavilon diminuiu o custo para contratação de redes MPLS, uma vez que a solução VPN permite conexões com vários serviços de internet, o que flexibiliza os investimentos e reduz os custos mensais.

“Hoje temos um ambiente estável, confiável; todo mundo consegue se conectar de qualquer lugar”, afirma Machado. “Em termos de custo e velocidade de crescimento, foi ótimo. A parceria com a CorpFlex ajuda a crescer, sem que o meu custo fixo com TI aumente exponencialmente”, finaliza.

 

Comentários

  • Compartilhar

Posts Relacionados

Quem já está na nuvem certa