Cloud Computing molda tendências da segurança em 2013

Fonte: CIO Dezembro 2012

Analistas da Gartner preveem que 2013 será um ano de expansão da cloud computing e da luta pelas empresas para terem uma segurança adequada na nuvem.

“A crescente adoção de cloud computing deve influenciar a forma como a segurança será usada, bem como a forma como as principais agências governamentais vão priorizar a segurança da infraestrutura na nuvem pública”, dizem Ruggero Contu, Lawrence Pingree e Eric Ahlm, analistas da Gartner, na sua previsão para 2013.

Tem mais: o Gartner prevê que, em 2015, 10% do total dos recursos em segurança de TI das empresas estarão na nuvem, com o foco hoje claramente nas mensagens instantâneas, segurança na Web e avaliação remota de vulnerabilidades. Haverá uma preocupação maior também com a prevenção de perda de dados, criptografia ou autenticação, disponíveis como tecnologias destinadas apoiando o amadurecimento da cloud computing.

A consultoria antecipa que a aceleração da mudança da segurança da nuvel vai provavelmente “ameaçar” algumas relações de negócios tradicionais que os fornecedores de segurança de TI têm com os seus revendedores de valor adicionado (VAR), por exemplo. Mas a tendência geral vai levar a mais fornecedores de serviços de gerenciamento de segurança através da nuvem. Não surpreendentemente, um elevado nível de fusões e aquisições relacionadas com start-ups e empresas estabelecidas da segurança na nuvem deve ocorrer ao longo de 2013.

corpflex

Como sua empresa pode reduzir os custos com Operação de TI

Baixe agora o E-book e tenha acesso a dicas imperdíveis de soluções tecnológicas que trarão economia surpreendente em infra de TI para sua empresa

Baixar eBook

Posts relacionados

  • Private Cloud e Public Cloud: Qual a diferença?

    Leia mais
  • BANNER-CLARACORP

    CorpFlex, pioneira em cloud computing no Brasil, passa a integrar o Grupo Claranet

    Leia mais
  • disaster-recovery

    Plano para Recuperação de Desastres: o seu TI tem um?

    Disaster Recovery é uma expressão em inglês que significa Recuperação de Desastre, é um conjunto de políticas e procedimentos que tem por objetivo, garantir a recuperação ou a continuidade de uma infraestrutura de TI depois de ter acontecido algum sinistro

    Leia mais