Cloud Computing pode gerar até 14 milhões de empregos até 2015

  • Compartilhar

Fonte IPNews Fevereiro de 2013

Uma pesquisa do IDC, encomendada pela Microsoft, afirma que a computação em nuvem será responsável por gerar 14 milhões de novos empregos no mundo até 2015, e as receitas devem girar em torno de US$ 1,1 trilhão no período.

Segundo o IBTA (Instituto Brasileiro de Tecnologia Avançada), no Brasil as expectativas do mercado em torno da tecnologia são promissoras, pois é estimado o dobro de vagas de empregos por ano, nessa área, e o coordenador do curso de pós-graduação em Cloud Computing, Fábio Xavier, destaca que grandes empresas têm se interessado pela tecnologia, que oferece entre as principais vantagens a redução de custos. “Grandes empresas têm se interessado, cada vez mais, pela computação em nuvem, como é o caso do Google, que já oferece aplicativos que rodam diretamente no navegador, como o Google Maps, Docs e Music”.

O especialista também afirma que mais de 75% dos gastos de TI estão relacionados à manutenção de legados e atualizações de rotina. “Entre as principais vantagens da computação em nuvem está a disponibilidade de arquivos, aliados à segurança dos data centers, por um preço competitivo”.

Comentários

  • Compartilhar

Posts Relacionados

Quem já está na nuvem certa