Como uma boa Central de Suporte Gerenciado garante excelência ao cliente interno?

  • Compartilhar

 

Cada vez mais o papel do time de TI deve ser conduzido para a gestão estratégica do negócio. No entanto, é ainda bastante comum que o time de TI tenha dificuldade de atuar nos projetos estratégicos por estarem com o tempo tomado pelas tarefas operacionais, certo?

Em casos como este, o preço pode ser muito alto, um dos impactos graves neste cenário está diretamente ligado ao cliente interno, e claro, como consequência sua produtividade e resultados.

Saiba que é possível sim garantir um atendimento de excelência ao cliente interno por meio de serviços altamente especializados de suporte gerenciado. Veja os principais recursos e como eles devem ser aplicados para que a contratação deste serviço ajude você e sua empresa.

Primeiro vamos falar de como conhecimento e capacitação de ponta são fundamentais. É evidente que resolver os desafios de TI fica muito mais simples quando você conta com profissionais especializados e com know-how em diferentes plataformas e sistemas. O cliente interno percebe imediatamente o nível de conhecimento e claro, fica muito mais satisfeito.

Um bom fornecedor especializado no suporte gerenciado deve aplicar em suas metodologias de trabalho as melhores práticas do mercado de TI, entregando serviços com nível de qualidade e padrão de classe mundial. O ITIL (Information Technology Infrastructure Library) é um exemplo de conjunto de técnicas e melhores práticas, com processos bem claros e definidos. O COBIT (Control Objectives for Information and Related Technology) também tem participação importante neste processo, por garantir uma boa execução e atingimento de metas. Aplicar estas boas práticas amplia significativamente a qualidade na operacionalização dos serviços.

Ferramentas adequadas e atualizadas como as de abertura de chamados, onde todo o fluxo de resoluções dos problemas fica transparente aos envolvidos são aliadas no processo. Outro exemplo são as ferramentas de monitoramento, que possibilitam identificar com antecedência que a memória está cheia e já providenciar a atualização do equipamento.

Tratar problemas conforme a urgência ou níveis de criticidade com o apoio de ferramentas específicas, como relatórios e pontos de controle no processo de resolução dos chamados é outra forma de garantir a excelência atendimento. A gravidade do problema é mapeada e o especialista é envolvido de acordo com o assunto a ser solucionado, de forma flexível.

Buscar o bom andamento dos assuntos relacionados a TI é garantir a execução do serviço com mais qualidade e com muito mais produtividade! Toda a empresa ganha. É uma excelente solução para aquela fila de usuários com chamados abertos, e de queixas de entregas comprometidas por problemas com a tecnologia. Ganha o usuário e a empresa, com uma solução simples, flexível e escalável reduzindo custos e elevando a confiabilidade. A área te TI tem o grande benefício de ter mais tempo para os profissionais focarem em projetos estratégicos.

Comentários

  • Compartilhar

Posts Relacionados

Quem já está na nuvem certa