Construtora IMC Saste ganha agilidade e segurança com serviço de Private Cloud

  • Compartilhar

Fonte: CorpFlex – Abril de 2013

Especializada na prestação de serviços de Construção e Engenharia, a IMC Saste adotou a plataforma de Private Cloud da CorpFlex para hospedar suas ferramentas de gestão do ERP em um grupo exclusivo de servidores virtuais, conquistando total controle, monitoramento, segurança e alta disponibilidade do sistema.

De acordo com Leonardo Carvalho, diretor de TI da IMC Saste, a empresa buscou uma solução baseada em ambiente de cloud privada em busca de maior proximidade com o provedor, mais agilidade no atendimento e necessidade de monitorar não somente a performance do servidor, mas também dos links. “Agora, quando há um problema, conseguimos detectar exatamente a localização da falha”, acrescenta. Além disso, o novo modelo gera maior flexibilidade nas operações, facilitando a homologação de um novo banco de dados. Outra vantagem é a exclusividade do ambiente, totalmente dedicado à IMC Saste. Antes, em um servidor compartilhado com outras empresas, qualquer alteração feita por outro cliente podia impactar nos sistemas da companhia.

Com a adoção do serviço de nuvem privada da CorpFlex, os problemas de falta de disponibilidade, de  controle dos servidores e de velocidade de acesso foram solucionados. Segundo Carvalho, a empresa avaliou dois cenários para efetuar as mudanças em TI: instalar toda a infraestrutura de data center na empresa, com um investimento inicial de R$ 250 mil, ou contratar um modelo de prestação de serviço, com hospedagem e monitoramento, com pagamento mensal em torno de R$ 9 mil. “Optamos pelo serviço, pois assim o gerenciamento seria mais especializado. E, depois de buscarmos referências no mercado, escolhemos pela CorpFlex”, afirma.

A proximidade com a CorpFlex e os diferenciais que a empresa oferece, como o monitoramento da performance do sistema e dos links, têm sido fundamentais para o atual momento da IMC Saste, que está migrando a versão do sistema ERP. Segundo Carvalho, a condução do projeto está cumprindo o cronograma devido à agilidade do serviço de nuvem oferecido. Um mês após sua ativação, ele diz, a solução já trouxe economia financeira e impacto positivo na produtividade: “Antes, perdíamos tempo abrindo chamados e não tendo contato direto com o fornecedor. Sem uma resolução rápida, a equipe de TI ficava ociosa”.

Comentários

  • Compartilhar

Posts Relacionados

Quem já está na nuvem certa