CorpFlex e Goldsoft fecham acordo para oferta de soluções para comércio exterior na nuvem

  • Compartilhar

A Goldsoft – desenvolvedora de sistemas de gestão e serviços voltados para a área de comércio exterior – e a CorpFlex, especializada em Outsourcing de TI e Cloud Computing, anunciam uma parceria estratégica com o objetivo de ampliar a oferta das soluções em software e serviços para o segmento de comércio exterior em nuvem privada.

Segundo João Pedro Pereira, responsável pela área de Marketing e Vendas da Goldsoft, a empresa por atuar há anos em um nicho específico de mercado, que abrange toda a cadeia logística internacional do comércio exterior, como os agentes de cargas Internacionais, despachantes aduaneiros, transportadoras rodoviárias e indústrias importadoras e exportadoras, identificou a necessidade de apresentar aos seus clientes e ao setor como um todo, uma solução em Cloud Computing que oferecesse a garantia e segurança de alta disponibilidade às suas aplicações e até mesmo sendo possível migrar toda a infraestrutura de TI para a nuvem. “Encontramos na CorpFlex o parceiro tecnológico ideal uma vez que entre as suas três principais frentes de atuação estão a Private Cloud Computing, Firewall Gerenciado e Service Desk”, avalia.

O gestor de Marketing e Vendas da Goldsof esclarece que a partir do acordo com a CorpFlex, o mercado passa a contar com a tradicional plataforma integrada Gscomex também na nuvem.

O Gscomex é um sistema de gestão voltado para comércio exterior composto por módulos integrados que contemplam todas as etapas dos processos operacionais da logística internacional e do frete rodoviário nacional, além de permitir gerenciar as áreas comercial, administrativa e financeira da empresa. Possibilita ainda a interação da matriz e filiais, visando uma gestão abrangente e centralizada. “Estamos otimistas e vamos trabalhar duro para que essa parceria gere resultados relevantes para ambas as empresas. A Corpflex está nos possibilitando aumentar a oferta de serviços aos nossos clientes e até mesmo aumentar nossa zona de atuação. Com isso tudo, visamos um crescimento acentuado da receita que estará relacionada somente a prestação de serviços”, afirma Pereira, ao comentar que a meta é aumentar em 15% o faturamento da empresa em 2016 com os serviços gerados a partir da parceria.

Para a CorpFlex, o acordo com a Goldsoft também representa a oportunidade de novos negócios em um mercado ainda pouco explorado pela empresa. “A Goldsoft continuará atuando com o desenvolvimento de soluções em software para comércio exterior, mas com o incremento do seu pacote de serviços oferecidos aos clientes e nós estaremos focados em atender a demanda provinda da parceria, seja direta ou indiretamente, de acordo com o tamanho do projeto do cliente”, explica Marcos Andrade, vice-presidente Comercial e Marketing da CorpFlex.

Comentários

  • Compartilhar

Posts Relacionados

Quem já está na nuvem certa