CorpFlex, pioneira em cloud computing no Brasil, passa a integrar o Grupo Claranet

 

São Paulo, Brasil – 04 de agosto de 2020 – Em continuidade ao processo de expansão no Brasil, o Grupo Claranet, multinacional de tecnologia com sede na Inglaterra e presença em mais de 9 países, focada em serviços gerenciados de cloud computing, cyber security, big data, DevOps, mass migration e demais tecnologias em nuvem, passa a adquirir 92,5% da CorpFlex, empresa que tem 27 anos de atuação no mercado brasileiro em Cloud privada e IT management services.

A Claranet já atua no Brasil desde 2018, onde se afirmou como um dos principais e mais premiados provedores de soluções de Cloud pública, trabalhando com tecnologias AWS, Azure e Google Cloud, desde infraestrutura, automação, big data e machine learning. As empresas unem forças para um objetivo comum, de integrar os portfólios no Brasil e fortalecer os serviços disponibilizados pelas duas companhias, focadas em se tornarem líder em Cloud pública, privada e híbrida.

À frente do desafio de consolidar a Claranet como líder no mercado nacional, está o CEO, Edivaldo Rocha, que nos últimos 10 anos liderou a CorpFlex, aperfeiçoando o portfólio de produtos e tecnologias, além de implementar um alto nível de governança corporativa e gestão reconhecidas pelo mercado, que impulsionou a empresa para buscar a consolidação do mercado brasileiro em cloud computing.

No mercado europeu, a Claranet, fundada em 1996, desponta como a mais representativa empresa de serviços gerenciados nas áreas de hosting, cloud, redes, segurança e workplace. Com a integração da CorpFlex, o grupo passa a somar mais de 2.500 colaboradores distribuídos por Reino Unido, França, Portugal, Alemanha, Holanda, Espanha, Brasil, Estados Unidos e Itália. Com um faturamento acima de R$2.5 bilhões por ano e mais de 6.500 clientes atendidos, tem como missão global construir uma relação de confiança duradoura com cada um dos clientes, ajudando-os a focar os recursos na inovação e criação de valor para o negócio.

A Claranet busca ter no mercado latino americano a mesma representatividade que o grupo conquistou na Europa. Por isso, optou pela aquisição e integração de suas operações nacionais com a CorpFlex, que é pioneira em tecnologia no Brasil e tem um amplo portfólio de serviços e soluções. Juntas, as empresas ganham destaque e estarão posicionadas como líderes nos quadrantes relacionados à cloud computing, reconhecidos pelos principais analistas de TI a nível internacional e nacional. A integração, que acontece mesmo diante do cenário atual da economia mundial, mostra a capacidade de investimento, assim como a força e a importância que a tecnologia tem neste momento adverso, onde as empresas precisam transformar-se digitalmente para garantir a continuidade dos seus negócios e contar com empresas especialistas e capazes de auxiliar nesta jornada.

O CEO Edivaldo Rocha reforça os ganhos de sinergia e união de valores entre as companhias e garante que a integração trará mais produtos e serviços, para auxiliar o processo de transformação digital dos clientes.
Unir forças neste momento acelera a consolidação do mercado brasileiro, movimento que já foi feito pela Claranet na Europa. Aqui no Brasil a CorpFlex agrega o know how de uma empresa pioneira e conhecida no mercado, com a expertise e força de uma empresa global.

Para António Miguel Ferreira, Managing Director do grupo Claranet para a Ibéria e América Latina, “a aquisição da CorpFlex é um momento transformador na nossa estratégia de crescimento no Brasil. A partir de hoje temos uma presença no Brasil com capacidade semelhante à que temos nas nossas principais operações na Europa, servindo clientes de médio e grande porte na sua jornada para a Cloud, com foco em soluções de infraestrutura, big data e cyber security, com governança ITIL ou DevOps.
A Claranet vem implementando com sucesso, desde 2012, uma estratégia de crescimento orgânico e por aquisições. Contar com a CorpFlex significa que agora temos uma plataforma de crescimento orgânico acelerado, com governança ao nível das melhores empresas e vamos continuar buscando novas oportunidades de aquisição, para apoiar nossas ambições em um mercado com imenso potencial que representa sobretudo o Brasil, mas também outros países da América Latina.”

SOBRE A CORPFLEX
Fundada em 1992, a CorpFlex é uma empresa especializada em Cloud Corporativa e soluções de outsourcing de TI. Com um portfólio diferenciado, compromisso e flexibilidade, oferece soluções avançadas de Private Cloud para hospedagem exclusiva de sistemas de missão crítica (ERP, CRM, BI e e-Commerce), Acesso Seguro, que garantem alta disponibilidade e redundância dos links de comunicação, além do Suporte Gerenciado, que ajuda a melhorar a gestão da infraestrutura e a excelência do acesso às aplicações das empresas. Sediada em Alphaville (Barueri – SP), a CorpFlex atua em diversas verticais de mercado, em todo o território nacional, com uma ampla carteira de clientes.O processo de M&A foi assessorado pelo Rothschild, empresa com grande expertise e presença global.

SOBRE A CLARANET
A Claranet é uma multinacional de tecnologia, com foco em serviços gerenciados de cloud computing, big data, cyber security e outros. Está presente em mais de 9 países e seus mais de 2.200 funcionários tem como missão ajudar seus clientes a fazer o incrível. Líder consecutivo por 5 anos no Quadrante Mágico do Gartner e reconhecida como especialista em serviços gerenciados de infraestrutura híbrida.

CORPFLEX

Como sua empresa pode reduzir os custos com Operação de TI

Baixe agora o E-book e tenha acesso a dicas imperdíveis de soluções tecnológicas que trarão economia surpreendente em infra de TI para sua empresa

Baixar eBook

Posts relacionados

  • BANNER-CLARACORP

    CorpFlex, pioneira em cloud computing no Brasil, passa a integrar o Grupo Claranet

    Leia mais
  • Como organizar a infraestrutura de TI da sua empresa

    Leia mais
  • Por que as PMEs não adotam cibersegurança?

    Leia mais