Corpflex lança solução que permite armazenamento de arquivos não estruturados com baixo custo

  • Compartilhar

São Paulo, 28 de maio de 2018 – A CorpFlex, especializada em Cloud Corporativa e soluções de outsourcing de TI, anuncia o lançamento do Object Storage, solução que permitirá aos clientes o armazenamento de arquivos e objetos não estruturados com baixo custo. Com a solução será possível o armazenamento de arquivos na nuvem de todos os tipos e tamanhos sem a necessidade de uma estrutura como uma rede local ou outro tipo de funcionalidade para acessar os documentos salvos.

“Os serviços em nuvem são uma realidade no cotidiano das pessoas. O Object Storage é um grande conhecido das pessoas, que acabam não conectando o nome com a funcionalidade. Isso porque qualquer pessoa que tenha salvo alguma foto em aplicativos como iCloud ou OneDrive já fez o armazenamento em Object Storage”, explica Diego Vaz, COO da CorpFlex.

A solução de Object Storage da CorpFlex será focada no mercado corporativo, permite a funcionalidade no backup na nuvem e também a hospedagem de sites e aplicações modernas. Podem ser armazenados arquivos, imagens e qualquer outro arquivo que não seja estruturado com toda a segurança e confiabilidade. Além disso, com o gerenciamento da solução é possível ter um rápido acesso aos dados arquivados.

A capacidade de armazenamento é ilimitada, pois a arquitetura cresce horizontalmente, estamos falando de poder gravar acima de 100 bilhões de arquivos, replicando estes dados em mais de um data center, trazendo alta disponibilidade local e regional.

“Permitir ao cliente uma grande capacidade de armazenamento com baixo custo e ainda o gerenciamento das operações aumenta as possibilidades de ganhos para todos os usuários. Com certeza o Object Storage será um importante aliado das empresas”, ressalta Vaz.

A solução já está sendo ofertada aos clientes atuais da CorpFlex e fará parte do portfólio para novos clientes. Empresas de todos os tamanhos e segmentos de mercado podem fazer uso do Object Storage, pois a solução irá dar suporte a todos os serviços na nuvem, levando em consideração as necessidades de cada empresa.

 

Comentários

  • Compartilhar

Posts Relacionados

Quem já está na nuvem certa