CorpFlex reformula identidade visual

  • Compartilhar

A CorpFlex – fornecedora de soluções em cloud corporativa outsourcing de TI– anuncia sua nova identidade visual, mais leve e moderna, para alinhar a comunicação ao posicionamento estratégico da companhia. “Decidimos evoluir nossa logomarca, slogan e nosso web site para comunicar aos nossos clientes, colaboradores, prospects, parceiros e fornecedores o nosso posicionamento. A antiga logomarca não refletia mais a evolução da companhia”, afirma Marcos Andrade, CMO da CorpFlex.

Segundo Andrade, desde 2014 a empresa não reformulava sua comunicação e a identidade visual já não refletia mais a imagem que a companhia queria passar ao mercado. “Nesses últimos dois anos, a empresa cresceu, o mercado mudou amadureceu, realizamos novos investimos em pessoas, tecnologias e processos, nos colocando em um novo patamar estratégico. Chegou o momento de comunicar ao mercado essa evolução”, completa o CMO.

O processo de construção visual da nova logomarca que será replicada em todos os canais e materiais de comunicação da empresa, da papelaria ao website, passando pelas estratégias de marketing de conteúdo, blog e assessoria de imprensa, levou alguns meses para ser concluído e envolveu pesquisa de percepção de imagem com os diversos públicos com quem a CorpFlex se relaciona e o resultado pode ser comprovado pelas cores quentes e vibrantes, contrapondo com linhas mais leves e arredondadas da nova logomarca. “A imagem que acompanha o nome da empresa agora traduz os valores que a CorpFlex construiu ao longo da sua trajetória de 24 anos de existência:, segurança, , proximidade, inovação flexibilidade”, explica Andrade. O logotipo também ganhou novo slogan, simplificando a mensagem sobre os objetivos de mercado da empresa: “A TI Cloud do seu negócio em boas mãos”, completa Marcos.

A partir de maio, a nova identidade visual, alinhada ao posicionamento estratégico, passa a ser incorporada em todas as plataformas de comunicação da empresa. O novo website, previsto para ir ao ar na primeira semana de maio, também traz várias mudanças, entre as quais se destacam, uma maior interatividade com públicos segmentados, com linguagem mais direcionada às verticais de atuação – TI, Varejo, Educação, Agronegócio, Serviços,Indústria, Transporte & Logística e Saúde, comprovado com cases de clientes referência no mercado. Marcos Andrade explica ainda que além do conteúdo mais relevante e visual mais simples e moderno, o novo site apresenta as informações sobre os produtos e serviços prestados organizadas por tipos de tecnologias. “Dessa forma, a navegação se torna mais ágil e objetiva. A meta é facilitar a tomada de decisão para a geração de negócios”, comenta Andrade.

 

Comentários

  • Compartilhar

Posts Relacionados

Quem já está na nuvem certa