Em que a proximidade com o cliente tem a ver com a nuvem certa?

  • Compartilhar

 

*Por Marcos Andrade

O que significa estar próximo do cliente? Por que isso é tão importante? Sabe aquela dúvida que você tem, gerente de TI, entre continuar com a nuvem híbrida ou partir de vez para a private cloud? A CorpFlex já respondeu e faz questão de estar perto de você, desenvolvendo soluções e conteúdos que contribuam para o acesso à informação diferenciada e atualizada. Isso tudo porque a gestão eficiente do relacionamento com os clientes é prioridade. Não basta ter um serviço de qualidade, é preciso aproximar a TI das melhores soluções em cloud corporativa, com atendimento na hora que sua empresa precisar e disponibilidade para resolver problemas desde o nível técnico ao mais alto cargo executivo.

Desde que você conheceu a CorpFlex, nunca faltaram orientações sobre o que há de mais recente e novo no mercado de tecnologia. Seja por e-mail, pelo site ou telefone, a meta é a fidelização de clientes através da qualidade do atendimento, que acontece quando já não há mais dúvidas sobre os melhores produtos e serviços. Porque proximidade não significa apenas bombardear os clientes com informação, mas criar caminhos por meio da disponibilidade, para que você confie os dados da sua empresa ao que há de melhor no mercado, do jeito e do tamanho que você precisa.

#Resultados da proximidade com o cliente

O que a proximidade com o cliente tem a ver com os arquivos de missão crítica operados pela sua empresa? Não faz ideia? Então imagine que você pensou em contratar a empresa X, que oferece apenas uma opção em nuvem, variável conforme o tamanho disponibilizado para armazenamento de dados.

Agora relembre como a CorpFlex elaborou seus serviços com foco na necessidades do cliente, de modo que a sua empresa conta com gerentes de relacionamento e um escalation no qual pode contatar desde o analista até o CEO da companhia. Além da proximidade, são duas as principais soluções em cloud, a private e a enterprise, nas quais você escolhe o tamanho que desejar e para as quais pode selecionar serviços complementares de acesso seguro e firewall gerenciado.

A CorpFlex conhece a sua necessidade e criou os melhores caminhos para que seus arquivos e aplicativos nunca saiam do ar, pois estão armazenados de forma segura e acessível em um ambiente dimensionado adequadamente, sendo geridas pelos melhores recursos e profissionais, o que impacta substancialmente na redução de custos.

#Exemplo da proximidade com o cliente

Quando você pensou em cloud computing, os principais atrativos desse recurso eram diminuir a complexidade operacional do data center e, consequentemente, reduzir custos. De nada adianta trabalhar com a nuvem do tamanho inadequado. E o erro está em não saber dimensionar e prever a escalabilidade dos softwares, arquivos e aplicativos. Se você contratar menos do que precisa, sua empresa adquiriu um problema. Se fechar um pacote muito grande, com espaço desnecessário, seu negócio está queimando dinheiro.

A pergunta afinal é: qual é o seu tamanho? A CorpFlex ajuda na resposta e ainda torna adequadas as próprias soluções que oferece, porque preza pela fidelização de clientes através da qualidade do atendimento e da flexibilidade.

Se você decidiu terceirizar as tarefas operacionais de TI, precisará de uma parceria que garanta mais do que qualidade e segurança. Você precisará de disponibilidade para resolver demandas, de contato, de proximidade para que haja sinergia entre a sua empresa e os serviços de outsourcing de TI. Está em dúvida sobre Private Cloud ou Enterprise Cloud?

A CorpFlex ajuda a encontrar a melhor resposta para o seu negócio, porque conduz o marketing de relacionamento além de ações pontuais, pois está presente do dia a dia da sua empresa. Com a private cloud da Corpflex os clientes têm acesso ao que há de melhor em storage e rede por meio da plataforma Flexpod e ao que existe de mais essencial em uma parceria: proximidade.

#A chave para a nuvem certa

Abrir as portas da eficiência em tecnologia é simples, basta usar a chave certa: a gestão eficiente do relacionamento com os clientes. Capitalizar as necessidades do cliente a favor da criação dos serviços prestados é o segredo que ajuda a construir a nuvem certa. Quando você escolher a private cloud do seu tamanho, não deixe de levar a proximidade em consideração como característica primordial do seu parceiro.

A CorpFlex compreende a importância do marketing de proximidade para além de mensagens que usam a tecnologia e as redes, o reconhece como o caminho para a melhor opção de nuvem, sendo a diferença para a escolha certa e necessária à cada modelo de negócio. Assim, você tem a certeza de que a cloud da sua empresa está em boas mãos.

Não deixe de conferir o infográfico com os 7 passos para a nuvem certa, clicando aqui.

*Marcos Andrade é CMO da CorpFlex.

Comentários

  • Compartilhar

Posts Relacionados

Quem já está na nuvem certa