Fortinet atualiza e amplia seu Firewall de Próxima Geração

  • Compartilhar

 

Fonte: Conversa de TI

A Fortinet® – líder global em segurança de rede de alto desempenho – anuncia atualização para o FortiOS, o sistema operacional de segurança de rede da empresa, juntamente com os lançamentos para relatórios integrados, proteção contra ameaças avançadas (APT) e forte autenticação. Estes lançamentos demonstram a visão da fabricante em estender o firewall de próxima geração (NGFW) para enfrentar os desafios que as empresas tem hoje com ameaças virtuais cada vez mais complexas. Como resultado, os appliances FortiGate ® da Fortinet, que oferecem um desempenho cinco vezes mais rápido que a concorrência, proporcionarão um desempenho ainda maior e com mais segurança.

A vantagem do FortiOS

O FortiOS 5 é a base do sistema operacional para a plataforma FortiGate que oferece uma ampla gama de recursos de segurança de classe mundial e opções de configuração. Anunciado hoje, o FortiOS 5 agora oferece:

• Inspeção SSL mais rápida

• Relatórios mais ricos, com mais capacidade criativa e de detalhamento do FortiAnalyzer

• Maior integração com o FortiAuthenticator e o FortiSandbox para uma autenticação forte e contínua, além de uma avançada proteção contra ameaças

“Os líderes de segurança devem direcionar as ameaças de tráfego SSL crescente”, escreveram Jeremy D’hoinne e Adam Hils, diretores de pesquisa do Gartner. E acrescentam, “menos de 20% das organizações com um firewall, um sistema de prevenção de intrusão (IPS ) ou um dispositivo de gerenciamento unificado de ameaças (UTM), descriptografa o tráfego SSL de entrada ou saída. O Gartner acredita que em 2017 mais da metade dos ataques de rede às empresas usarão o tráfego criptografado para burlar controles. Hoje esse número não ultrapassa 5%”.

Comentários

  • Compartilhar

Posts Relacionados

Quem já está na nuvem certa