Gerenciamento de banco de dados: corporativo ou freelancer?

  • Compartilhar

 

O DBA (database administrator) desempenha um papel fundamental na sua empresa, o de gerenciamento de banco de dados. É ele quem instala, configura, atualiza e monitora o local onde estão armazenados informações estratégicas e programas de uso operacional e criativo. A importância do banco de dados em uma organização já está mais do que clara. Mas se você ainda se pergunta: por que contratar suporte em serviços de TI? Fique sabendo que especialistas dedicados exclusivamente a esse tipo de manutenção e prevenção podem evitar grandes dores de cabeça.

A terceirização de TI é a resposta mais rápida para empresas que enfrentam problemas recorrentes que já foram revistos pelos colaboradores da companhia. Porém, esses empecilhos continuam acontecendo e gerando demandas operacionais que não agregam ao valor estratégico que a TI tem conquistado ao longo dos anos.

Mas qual profissional DBA escolher? Serviço corporativo ou profissional freelancer? Veja os prós e contras de cada uma das opções e tome a decisão certa! Você só procura o serviço em emergências? Ou está sempre preocupado com as informações da sua empresa? Contratar um freelancer significa se preocupar apenas de forma intermitente, de emergência em emergência. Já o serviço corporativo significa atenção contínua com o gerenciamento de banco de dados.

Compare os dois modos de participar da terceirização de TI no gerenciamento do banco de dados e escolha o melhor para a sua empresa.

blog-post-95

Contratar um serviço corporativo que ofereça um monitoramento pró-ativo e maior estabilidade no banco de dados significa não ter que correr atrás do prejuízo cada vez que surge um problema. A terceirização em TI é uma tendência de mercado que vem fazendo com que o setor busque uma visão estratégica de suas funções. Decidir o melhor gerenciamento de banco de dados faz parte das estratégias.

A CorpFlex está à disposição para ajudar nesta escolha. Conheça mais sobre nossa solução de Gerenciamento de Banco de Dados. Clique Aqui.

Fonte: Conversa de TI

 

Comentários

  • Compartilhar

Posts Relacionados

Quem já está na nuvem certa